Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Interior Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 10:58 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 10h:58 - A | A

Marun se reúne com prefeito de Aquidauana para debater erradicação de favelas

Da Redação (JG)

O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun esteve reunido no final da tarde de ontem com Fauzi prefeito eleito de Aquidauana para debaterem sobre a disponibilização de recursos estaduais para a construção de 800 casas no município nos próximos quatro anos.

Fauzi informou que tem o compromisso de construir pelo menos 200 unidades habitacionais por ano de mandato. "Queremos trabalhar na redução do déficit habitacional de Aquidauana".

Marun alertou ao prefeito de que essas casas deveriam ser destinadas às famílias que moram em área de risco ou favelas. "Hoje em Aquidauana existem cerca de mil famílias vivendo em condições precárias de habitação, estão morando em favelas".

Segundo o secretário de Habitação, técnicos da Secretaria de Estado de Habitação (SEHAB) estão percorrendo os municípios e fazendo o mapeamento das favelas existentes em Mato Grosso do Sul. "Recebi esse relatório semana passada. O intuito do Governo André Puccinelli é desfavelizar nosso Estado. Estamos trabalhando para isso, tanto que, ele aumentou a meta habitacional de seu governo para 50 mil unidades até o final de seu primeiro mandato". (Com informações da Sehab)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS