Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Interior Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 09:20 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 09h:20 - A | A

Marun entrega casas em Dourados e Três Lagoas hoje

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun estará nesta quarta-feira nos municípios de Dourados e Três Lagoas, onde entrega mais 102 casas destinadas às famílias de menor renda.

Em Dourados, a solenidade de Inauguração do Conjunto Habitacional Estrela Pyahu 2, no Distrito de Vila Vargas entre as Ruas Vivaldi de Oliveira e Antônio Pedro da Silva, Marun entrega 40 casas. Essas moradias foram edificadas através da parceria da União vindos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, do Governo Estadual e Municipal no valor de R$ 460 mil.

O Estrela Pyahu 2 passará a ser chamado de Conjunto Habitacional “Maria Braga Sobrinha”, já que na segunda-feira (15) foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei que altera o nome do conjunto.

Essa alteração se justifica pelo fato de Maria Braga Sobrinha ter sido uma das primeiras moradoras do Distrito de Vila Vargas, é uma homenagem in memorian realizada pelo vereador Sidlei Alves da Silva (DEM). João Ferreira, esposo da homenageada, estará presente na inaguração.

Já em Três Lagoas a cerimônia de inauguração do Conjunto Habitacional Orquídeas II está marcada para as 14 horas na Rua Macapá, Bairro Guaporé. Cerca de 62 famílias receberão as chaves da casa própria. Esse conjunto foi edificado com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) acrescido de contrapartida estadual na ordem de R$ 883 mil. Além da doação dos terrenos pela Prefeitura.

Essa é apenas a primeira etapa do projeto. Visto que estão em fase de construção mais 191 unidades habitacionais e um centro comunitário que deverão ser entregues em no primeiro semestre de 2009.

“Estamos cumprindo o compromisso do Governo do Estado de oferecer moradia digna às famílias sul-mato-grossenses e ainda por cima gerar empregos” enfatizou o secretário de Habitação.

Em Campo Grande estão marcadas para os dias 18 e 19 de dezembro: Assinaturas de mais convênios habitacionais, Inauguração do Posto de Atendimento da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) no Prático do Aero Rancho e entrega de mais 30 casas populares no Residencial Oscar Salazar. (Com informações da Sehab)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS