Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Interior Sábado, 08 de Novembro de 2008, 08:36 - A | A

Sábado, 08 de Novembro de 2008, 08h:36 - A | A

Escolas rurais de Ponta Porã ganham prêmio do Detran

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Projetos de educação no trânsito desenvolvidos por algumas escolas rurais de Ponta Porã foram selecionados entre os melhores selecionados pelo Detran em todo o Mato Grosso do Sul. Os projetos foram desenvolvidos nas Escolas Juvenal Fróes, José Eduardo Prates e também sua extensão.

Entre os melhores projetos da Escola Pólo Municipal Rural José Eduardo Prates está o “Criando Um Super Herói”, coordenado em parceria pela professora Ana Aparecida Miranda Batista e o Professor Daniel Rastelli.

Eliana Maria Rodrigues, professora da Escola Municipal Rural Juvenal Fróes, no Assentamento Dorcelina Folador foi premiada com o projeto “A Criança no Trânsito”. A Professora Márcia Maria Dierings Costa da Escola Pólo Municipal Rural José Eduardo Prates, Extensão Fazenda Itamarati, também foi responsável por outro projeto premiado entre os melhores de Mato Grosso do Sul. Ela trabalhou educação no trânsito com os alunos dentro do projeto “Eu e o Trânsito”.

A Professora Raimunda Rubstein Souza Aguilar da Escola Pólo Municipal Rural José Eduardo Prates foi outra premiada com o projeto “Criação de Personagens”. Sua colega Zeli Pereira Lopes Rodrigues “Educação Para o Trânsito”. Ela trabalha na Escola Municipal Rural Juvenal Fróes, Extensão Fazenda Itamarati.

A Professora Simone de Carvalho Machado da Extensão da Escola José Eduardo Prates, se destacou com o trabalho desenvolvido dentro do projeto “Semana do Trânsito”. Ela, a exemplo dos demais colegas desenvolveram um projeto encaminhado ao Detran em Campo Grande.

A diretora das escolas rurais, Tânia Lauxen, demonstrou toda a satisfação pelos resultados dos trabalhos projetados. Ela esteve em Campo Grande para receber os prêmios e depois repassar aos ganhadores. “Em nossas escolas temos o cuidado de incluir atividades de Cidadania. O trânsito é um dos temas que procuramos abordar bastante. Neste sentido, os professores, coordenação e os alunos participam ativamente das atividades. Por isso que os projetos desenvolvidos na Semana do Trânsito se destacaram”, informou a diretora.

Tânia fez questão de agradecer o apoio proporcionado pela secretária municipal de Educação, Professora Leny e do prefeito Flávio Kayatt, considerado fundamental para que as escolas possam desenvolver atividades importantes e que são premiadas como neste caso em que os projetos foram incluídos pelo Detran entre os melhores de todo o Mato Grosso do Sul.

Além das escolas rurais, também foram selecionadas como as que desenvolveram os melhores projetos sobre o trânsito em MS, as escolas Ramiro Noronha, que pertence à Rede Municipal de Ensino e a MAPPE – Moderna Associação Pontaporanense de Ensino. (Agora MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS