Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Interior Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 08:45 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 08h:45 - A | A

Até janeiro, TJ/MS entrega cinco obras em comarcas do interior

Da redação (LM)

Até o mês de janeiro, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul entregará cinco obras em comarcas do interior. Naviraí e Rio Brilhante estarão recebendo prédios novos. Os projetos das Comarcas de Naviraí e Rio Brilhante seguem o padrão, ambos com área total de edificações de 1.579,36m², dos fóruns de 2ª Entrância, com 4 varas, Tribunal do Júri e arquivo anexo.

De acordo com o assessor de projetos especiais do TJ, Reinaldo da Rosa Silveira, os projetos foram elaborados para oferecer total acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, seja com rampas de acesso na entrada dos prédios, como também no interior deles, além de banheiros apropriados aos portadores de deficiência. Outra preocupação, aponta o assessor, foi permitir aos magistrados acesso independente em todas as novas construções, garantindo segurança e privacidade aos juízes.

As Comarcas de Brasilândia, Maracaju e Sidrolândia estão recebendo reforma geral do prédio e a construção de arquivo. Brasilândia é um fórum de Primeira Entrância com Tribunal do Júri. Maracaju e Sidrolândia são fóruns de Segunda Entrância, com duas varas e Tribunal do Júri. Todas estas obras foram realizadas com recursos do Funjecc. Os fóruns novos contaram ainda com as prefeituras municipais.

Brasilândia será a primeira comarca a receber a obra, na próxima segunda-feira (15). As últimas entregas estão previstas para o fim do mês de janeiro.

Três Lagoas - O novo Fórum de Três Lagoas, obra que ainda está em andamento, deverá ser entregue no mês de abril de 2009. O prédio comportará 10 varas e tem projeto semelhante ao de Corumbá, que foi entregue em outubro, com área total de 4.365,04m². (TJ/MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS