Indígenas da Aldeia Limão Verde, em Aquidauana, onde vivem cerca de 1.500 pessoas entre adultos e crianças, vão receber a doação de uma mini indústria para fabricação, embalagem e armazenamento de polpas de frutas produzidas por eles mesmos na região. Os equipamentos já foram instalados e a inauguração será no sábado (14), ) das 9h às 15h30 com a presença de autoridades.
Nesse dia haverá uma grande festa na aldeia com a realização de serviços sociais como expedição de documentos, corte de cabelo, oficina de boas práticas e uma importante palestra sobre armazenamento e conservação de grãos por até 5 anos, sem perdas com mofos, carunchos e outros problemas comuns que enfrentam com os grãos (arroz, feijão, milho...) na aldeia.
Os equipamentos para a mini fábrica de polpas e os trabalhos sociais são ajuda humanitária do programa Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), em parceria com a Prefeitura Municipal de Aquidauana, que pintou e reformou uma casa da aldeia onde será instalada a fábrica. Os voluntários vão realizar também reparos em mesas e cadeiras das famílias indígenas da aldeia.


