Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Interior Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 10:32 - A | A

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 10h:32 - A | A

Agraer inaugura agroindústria de queijos em Douradina

Da Redação (JG)

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) inaugura nesta terça-feira (9), no município de Douradina, a agroindústria de queijos Santa Luzia.

Com projeto elaborado por técnicos da Agraer de Douradina e financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), através do Banco do Brasil, a planta foi incluída no Programa de Agroindústrias desenvolvido pelo governo do Estado. Ela terá capacidade de produção de 200 litros de leite por dia, produzindo queijo minas padrão, minas frescal e ricota.

A agroindústria Santa Luzia é de propriedade dos agricultores Reginaldo Bueno da Silva e Rosanea Savitraz Silva, que começaram a produzir queijos em 2004, como alternativa de renda para a família em conseqüência das frustrações de safras e baixo preço pago pelo leite.

Atualmente, a atividade é a principal fonte de renda familiar, com uma produção mensal de 400 queijos, sendo o tipo minas padrão o mais procurado, com comércio garantido na região da Grande Dourados.

A inauguração acontece a partir das 15h, na Estância Marques, localizada no Distrito de Bocajá, em Douradina e contará com a presença do diretor-presidemte da Agraer, José Antônio Roldão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS