Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 11:37 - A | A

Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 11h:37 - A | A

Evento

Alunos da Reme participam da Expocampo

Atualmente são oito escolas do campo e quatro extensões

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Alunos da Reme participam da Expocampo

Expocampo

 

Alunos, professores, equipes pedagógicas e administrativas das escolas do campo da Rede Municipal de Ensino (REME) e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participam nesta sexta-feira (3) da V Expocampo com o tema “Coletivo que Aprende e Ensina”. Atualmente a Reme tem oito escolas do campo e quatro extensões, com mais de 2,1 mil alunos que moram na zona rural.

 

Escolas municipais agrícolas Barão do Rio Branco, no distrito de Rochedinho, e Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, que fica na região das Três Barras, estão com exposição de frutas, verduras, legumes, ovos, leite e até animais durante o evento que é realizado no Centro de Formação para Educação (Cefor).

 

Como parte do evento, além da exposição de produtos, os professores e equipes das unidades escolares participam de palestras e troca de experiências. Também estão presentes os servidores das escolas municipais Oito de Dezembro e extensões – localizadas nas fazendas Girassol, São José II e Cambaúva, na região de Anhanduí -, Darthesy Novaes Caminha – na Chácara das Mansões -, Leovegildo de Melo e extensão – na saída para Três Lagoas -, José do Patrocínio e extensão – na Cachoeirinha e na MS-455 -, Isauro Bento Nogueira – no distrito de Anhanduí -, e Orlandina Oliveira Lima – na Colônia Aguão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS