Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Oportunidades Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 09:41 - A | A

Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 09h:41 - A | A

Qualificação profissional

Pronatec-MS está com inscrições abertas

Iniciativa disponibiliza mais de 700 vagas em todo estado

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação

Chega ao fim a Pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino

Vagas estão disponíveis em 11 municípios em de Mato Grosso do Sul

Secretaria de Estado de Educação (SED) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação profissional para o segundo semestre de 2021.

 

As inscrições foram iniciadas na última quarta-feira, (09), durante a transmissão da 2ª Edição do Webinário das Profissões e seguirá aberta até o dia 04 de julho. As vagas foram distribuídas entre os municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas. 

 

Conforme a SED, foram disponibilizadas 770 vagas em diferentes áreas de atuação. Os Cursos Técnicos são  destinados a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio. 

Demais estudantes e a comunidade em geral podem se inscrever nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), de curta duração.

 

No ato da inscrição o candidato irá preencher um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que integra o processo de seleção. Conforme a assessoria, a previsão é que a designação dos candidatos seja divulgada na segunda quinzena de julho.

 

Serviço:

A lista de cursos e municípios, assim como o link para pré-matrícula podem ser acessados no site: www.educacaoprofissional.sed.ms.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por meio da Coordenação do Pronatec em MS, pelo telefone (67) 3314-1228.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS