Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 15:58 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 15h:58 - A | A

Investimento

Governo cobra posicionamento do MRE após suspensão da licitação de ponte

Medida foi determinada pelo presidente do Paraguai

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Governo cobra posicionamento do MRE após suspensão da licitação de ponte

Projeto da ponte sobre o Rio Paraguai

Presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, anunciou na última quarta-feira (14) a suspensão da licitação da ponte sobre o Rio Paraguai, a ponte está prevista para ser construída na cidade de Carmelo Peralta com ligação a Porto Murtinho (MS). A medida gerou preocupações ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que solicitou um posicionamento do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Paraguai.

 

Secretário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck ressalta que o adiamento da licitação foi determinado para que os US $ 30 milhões, destinados à construção da ponte, sejam redirecionados para compra de remédios e insumos para conter a pandemia da Covid-19.

 

O titular da Semagro defende que a decisão deveria ser feita em conjunto com o governo de Mato Grosso do Sul, e por isso será solicitada uma reunião extraordinária da Comissão. Conforme a assessoria, o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores, solicitando um posicionamento.

 

Entre as preocupações do governo estão a reposição dos US$ 30 milhões investidos. Contudo Verruck esclarece que o andamento do projeto da Rota Bioceânica é de importância internacional. A Rota que integra Chile, Argentina, Paraguai e Brasil, liga o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico e passará por Mato Grosso do Sul, no trecho Porto Murtinho-Campo Grande.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS