Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 13:37 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 13h:37 - A | A

Sessão Ordinária

Câmara aprova projeto que inclui pet shops como atividades essenciais

Proposta foi aprovada em regime de urgência durante sessão ordinária

Lethycia Anjos
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Câmara aprova projeto que inclui pet shops como atividades essenciais

Votação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (15), vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram o projeto de lei 9.997/21, de autoria do vereador Silvio Pitu (DEM), que estabelece a inclusão das atividades empresariais de pet shops, agropecuárias, cerealistas, clínicas veterinárias e estética animal como serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19..

 

A proposta se baseia na justificativa de que essas atividades são consideradas intimamente ligadas à alimentação, prevenção, saúde e bem estar dos animais de estimação, de pequeno, médio e grande porte. “É importante salientar que os segmentos aqui defendidos são fundamentais para a sobrevivência de muitas famílias, as que vivem da comercialização dos serviços e produtos, bem como aquelas que são consumidoras destes serviços e produtos, trazendo bem estar, saúde e qualidade de vida, para humanos e animais de estimação”, destaca trecho da proposta. 

 

O projeto foi aprovado em regime de urgência, com turno único de discussão e votação, conforme a assessoria, a proposta segue para sanção do prefeito da Capital.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS