Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 11 de Abril de 2021, 08:39 - A | A

Domingo, 11 de Abril de 2021, 08h:39 - A | A

Vacinação

Covid-19: prefeitura promove mutirão para vacinar indígenas

Imunização será realizada na Aldeia Marçal de Souza

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Covid-19: prefeitura promove mutirão para vacinar indígenas

Oca central da Aldeia Marçal de Souza

Prefeitura Municipal de Campo Grande promove neste domingo (11), um mutirão para vacinar a população indígena não aldeada contra à Covid-19. A ação será realizada na Aldeia Urbana Marçal de Souza, localizada no bairro Tiradentes e a expectativa é que 600 pessoas sejam imunizadas. Campo Grande será um dos primeiros municípios do país a vacinar este público.  

 

Nesta semana a Capital recebeu 3.600 doses de vacina que foram remanejadas pelo Governo do Estado e distribuídas aos municípios para imunização de indígenas que vivem fora das aldeias. Vale ressaltar que inicialmente a população indígena urbana não foi incluída no grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, a imunização deste público ficou a cargo dos estados e municípios conforme a disponibilidade de doses.

 

O Plano Municipal de Saúde (PMI) estabeleceu a meta de vacinar 2.300 indígenas, segundo a assessoria, esse quantitativo foi baseado nas campanhas anteriores de vacinação, como a da Influenza. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) o cronograma de atendimento das demais aldeias e comunidades será divulgado ao longo da próxima semana.

 

Serviço:

A vacinação na Aldeia Marçal de Souza ocorre das 8h às 16h, na Oca central, acesso pela Rua Terena s/n, bairro Tiradentes em Campo Grande. Com objetivo de agilizar a vacinação e garantir a integridade do processo, a prefeitura disponibilizou um cadastro prévio aos grupos prioritários, para se cadastrar basta acessar o site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS