CapitalNews

Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 10h:43

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul tem novo delegado geral

Cerimônia de transmissão do cargo acontece nesta terça-feira

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul tem novo delegado geral

Governador Reinaldo Azambuja e delegado Adriano

Adriano Garcia Geraldo é o novo Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Aos 47 anos de idade, sendo 28 de serviços prestados à Segurança Pública, Adriano Garcia esclarece que a valorização dos policiais faz parte da metodologia de trabalho que será desenvolvida. Nesta terça-feira (21) será realizada a cerimônia de transmissão do cargo.

 

Visando este objetivo, ele diz já ter apresentado proposta ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que trata das necessidades e investimentos em recursos materiais e humanos. “A receptividade foi excelente. De início, temos que montar o novo grupo de trabalho e implementar tais ações a curto e médio prazo”, prevê.

 

Geraldo  assume a titularidade no lugar do delegado Marcelo Vargas Lopes, que teve sua aposentadoria publicada no Diário Oficial. "Estou muito feliz e honrado pelo convite recebido de nosso Governador Reinaldo. Me sinto preparado para trabalhar em prol da segurança de nossa população pois estando há 04 anos como Delegado Geral Adjunto, conheço bem nossas forças e fraquezas e sei que o momento é ímpar para podermos implementar ações que contribuam com o engrandecimento da Instituição Polícia Civil e do nosso Estado de Mato Grosso do Sul", concluiu o novo Delegado Geral. 

 

Adriano Garcia Geraldo nasceu em Andradina-SP. Ingressou na Polícia Civil de SP em 1992 e trabalhou por 7 anos na Delegacia de Polícia Civil de Mirandópolis. Em 1º de novembro de 1999 ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul como Delegado. Trabalhou na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), na 1ª, 2ª e 3ª Delegacia de Campo Grande. Foi Delegado Titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) por 5 anos e titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

 

Ele também foi Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Ouvidor Geral e desde fevereiro de 2017 é Delegado Geral Adjunto. Foi secretário e tesoureiro da Associação dos Delegados de Polícia Civil de MS (Adepol), Diretor de relações sociais e tesoureiro da Adepol BR (nacional).

 

Atualmente é Conselheiro Titular da Unisaúde MS, Vice-Presidente da Adepol BR região centro-oeste, pós-graduado em Direito Penal, Direito Processual Penal e MBA de Gestão em Saúde.

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br