Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 12:34 - A | A

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 12h:34 - A | A

CG 121 anos

Em meio a pandemia indústrias se adaptam para manter produção

Campo Grande completa 121 anos com 2.202 indústrias em operação

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Em meio a pandemia indústria se adaptam para manter produção

Industrias da Capital não pararam com a pandemia

Mesmo com a pandemia do coronavírus (Covid-19), o aniversário de 121 anos de Campo Grande está sendo marcado com adaptações das indústrias para manter a produção e não deixando-se frear.  A Capital atualmente está com 2.202 indústrias em operação e que juntas empregam 35.377 trabalhadores com carteira assinada. “Os meses de abril e maio não foram bons e vimos que precisávamos de soluções. Após as ações nas áreas de biossegurança e de apoio técnico e financeiro para empresas, vemos que alguns segmentos vêm evoluindo satisfatoriamente”, afirmou o presidente da Fiems, Sérgio Longen. 

 

Das indústrias Cativa MS Téxtil, que reduziu o número de funcionários e os salários em conformidade com a Medida Provisória 936 do Governo Federal para manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus, mas três meses depois comunicou a retomada total de sua capacidade de produção. Para isso, foram necessárias medidas de biossegurança para garantir a segurança dos colaboradores. Todos antes de entrar no prédio têm a temperatura aferida, é obrigatória a utilização de máscaras de proteção facial, além da colocação de frascos de álcool em gel por toda a fábrica. 

 

Enquanto a maioria das empresas reduziu o quadro de funcionários e jornada de trabalho para conter os efeitos da crise provocada pela Covid-19, a indústria plástica Patena ampliou investimentos em maquinários para conseguir suprir a demanda, sendo obrigada a contratar novos colaboradores. Conforme a assessoria em julho a empresa assinou um contrato para produzir embalagens para uma grande indústria sucroenergética utilizada para ensacar a produção de açúcar. 

 

A construtora Plaenge também não sofreu tanto os impactos da pandemia do novo coronavírus, que influenciou apenas no tempo necessário para a higienização de ambientes, ferramentas e equipamentos e na redução no quadro de colaboradores, porque aqueles que integram o grupo de risco foram afastados.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS