Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020, 16:27 - A | A

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020, 16h:27 - A | A

Campanha

Ações voltadas à defesa da fauna silvestre iniciam nesta sexta

Estão previstas blitzes, palestras e mais

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ PMCG

Ações voltadas à defesa da fauna silvestre iniciam nesta sexta

A abordagem educativa desta sexta-feira ocorrerá na rotatória da Avenida Senador Antônio Mendes Canale com a Avenida Gury Marques (Monumento ao Maçom), a partir das 8h30

Campanha para conscientizar a população do cuidado com a fauna silvestre inicia nesta sexta-feira (28). Promovida pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) as ações ocorrem no trânsito da Capital.

Confira algumas medidas que serão adotadas: Blitzes educativas, com foco em dar orientações para os condutores de veículos, devem ocorrer; O Programa Formativo “Reflexões Pedagógicas: diálogos entre a teoria e a prática”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve mobilizar ações; palestras nas escolas da Rede Municipal e Estadual de ensino; palestras em unidades de saúde e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS); entre outros.

Segundo a diretora presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, assim como a exploração dos animais por meio da caça, comércio e posse ilegal das espécies, o atropelamento de animais silvestres nas vias públicas do município, representam um dos grandes riscos à biodiversidade.

“Pensando na redução dessas ameaças, a administração municipal prevê nas ações a adoção de medidas de caráter educacional, visando a promoção de mudanças de atitudes por parte da população, no que tange a temática a ser trabalhada”, explica.

É possível acessar e baixar os materiais informativos utilizados nas ações no site oficial da Planurb.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS