Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 12:50 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 12h:50 - A | A

Alunos da rede estadual de ensino recebem prêmios por desempenho escolar

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na manhã desta quinta-feira (20), 626 alunos da rede estadual de ensino foram premiados pelo Programa "Escola para o Sucesso". Os estudantes que obtiveram as melhores notas no boletim escolar no ano passado, foram contemplados com tabletes e bicicletas.

Os primeiros colocados ganharam tablet de nove polegadas, os segundos um tablet um pouco menor, de sete polegadas e os alunos que ficaram em terceiro lugar receberam como prêmio, uma bicicleta. Segundo o governador do Estado André Puccinelli (PMDB), a premiação é uma formar de incentivar os estudantes.

“Quando começamos a premiar, percebemos um desenvolvimento maior dos alunos”, afirmou o governador. A dona de casa Rosimeire Diniz do Amaral, notou a diferença em casa com os dois filhos de 17 e 14 anos.

Orgulhosa, Rosimeire contou que o mais velho, José Augusto Diniz do Amaral, 17, que atualmente cursa a faculdade de engenharia mecânica, foi um dos destaques do ano passado e conquistou o primeiro lugar.

“Ele não veio para receber o prêmio porque está na faculdade, mas é um orgulho muito grande”, afirmou. A adolescente, Juliana Diniz do Amaral, 14, ficou em terceiro lugar, foi para casa levando uma bicicleta e mesmo feliz com o prêmio, disse que vai se esforçar para atingir o primeiro lugar, como o irmão mais velho.

No boletim do ano passado a adolescente tirou um único sete e outros duas notas 10 para atingir a colocação. “Eu estudei muito, mas vou me esforçar mais para o primeiro lugar”, prometeu.

Nesta manhã, foram contemplados 452 alunos da região urbana do Prosa da Capital, 60 de Bandeirantes, 31 de Jaraguari e 83 do município de Ribas do Rio Pardo.

A solenidade foi realizada na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, que fica na Rua Orlando Daros, no Conjunto Maria Aparecida Pedrossian, na Capital. 

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS