Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 01 de Março de 2014, 12:32 - A | A

Sábado, 01 de Março de 2014, 12h:32 - A | A

A bíblia no lugar das serpentinas: Muitos preferem buscar por paz e recarregar as baterias

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Longe dos blocos carnavalescos, das fantasias, marchinhas e trio elétrico, tem muita gente que prefere mesmo aproveitar o feriado de Carnaval e ir para uma festa onde a alegria é ‘diferente’. A troca é evidente, em vez de agitação, paz, em vez de bebidas alcoólicas, alimento espiritual.

Angela Silva Fernandes é evangélica e no feriado de Carnaval preferiu ir para uma chácara e aproveitar o dia junto aos membros da igreja que frequenta.

“Não preciso gastar todo o dinheiro que ganhei no mês em apenas cinco dias. Temos que mudar o conceito de festa, de alegria. Penso em meu crescimento espiritual, em paz, em Jesus, essa é a maior festa que já vivi. Também vou aproveita para descansar e recarregar a bateria”, explica ela.

A programação elaborada pela Juventude Batista de Mato Grosso do Sul mostra que vale a pena deixar os clubes e ir ficar em meio à natureza. Cerca de 245 pessoas de diversas cidades já confirmaram participação no acampamento que a igreja realizará na região de Piraputanga.
Como o Brasil esse ano será sede do maior campeonato de futebol do mundo, a organização aproveitou o gancho e em cinco dias de retiro os fiéis terão até uma noite temática da Copa do Mundo.

“De sábado até terça vamos ter muito louvor e também um pastor de São Paulo ministrará a palavra de Deus para os participantes. Depois vamos ter um momento de lazer com boia cross e rapel no rio Aquidauana”, detalhou o vice-presidente da Juventude Batista de MS, Abadio Baird.

A Comunidade Católica Shalom, da Paróquia São João Bosco também preparou dias especiais para os fiéis que trocaram a serpentina pela bíblia.

Desde este domingo (2) até o dia 4, o paroquiano da comunidade, José Aires, afirma que o encontro terá uma programação voltada para a oração. Além de desse momento, haverá apresentações teatrais e a celebração da missa. O retiro de Carnaval da Comunidade Shalom é totalmente grátis.

“Nosso objetivo é levar as pessoas a terem uma experiência com Deus, tudo na vida é conhecimento. Digo isso principalmente aos jovens, que buscam tanto a felicidade, mas muitas vezes se deparam com uma falsa felicidade”, detalhou.

Quem quiser participar do retiro da Paróquia São João Bosco, o II Alegrai-vos, pode ter mais informações através do site www.obrashalomcampogrande.com.br ou ainda no telefone 8125-8860.

O retiro da Juventude Batista teve início neste sábado mesmo (1), mas está aberto para quem quiser participar por apenas um dia. Informações sobre valores e horários podem ser obtidos no através do telefone 67 9981-9696.

Clique na imagem para acessar a galeria

Depois dos momentos de música e oração, programação de retiros deixa espaço para atividades de lazer
Foto: Deurico/Arquivo CapitalNews

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS