Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 07h:49 - A | A

Douradense

Vice do Brasileirão, João Paulo avalia temporada e projeta 2020

Goleiro do Santos foi procurado por outros clubes, mas Peixe, que deve perder Vanderlei, evita negociá-lo

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Santos FC

Santos João Paulo

Goleiro douradense esteve em quase todos os jogos do Santos na temporada

Terminar a temporada com o vice-campeonato no Brasileirão não é para qualquer jogador e, por isso, motivo de comemoração. Um dos que podem comemorar a temporada é o goleiro João Paulo, do Santos FC. O douradense terminou a temporada como um dos três para a posição e regularmente sendo relacionado para os jogos pelo, agora, ex-técnico santista, Jorge Sampaoli. De férias em Dourados até 8 de janeiro, o atleta avalia a temporada como boa e espera por mais oportunidades em 2020.

 

Com carreira consolidada no clube, onde chegou em 2012, levado pela Soccer Union, empresa que gerencia sua carreira até hoje, João Paulo tem contrato até outubro de 2022. Nas categorias de base, foi sempre titular e ganhou títulos importantes, como a Copa São Paulo. No profissional, chegou a jogar alguns jogos como titular. Em amistosos, como em 2018 contra o Benfica-POR ou mesmo no Brasileirão, como aconteceu contra o Vasco da Gama, no Estádio do Maracanã, em 2017

 

Pronto para jogar

 

Terceiro goleiro do grupo profissional, o douradense de 23 anos não ficou sem jogar. João foi o titular em boa parte dos jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição utilizada para manter o ritmo de jovens jogadores. Foi em uma partida desta competição que João teve o pior momento. Em confronto contra o Grêmio, em junho, sofreu uma contusão que o afastou dos gramados por quase três meses. Apesar disso, avalia o ano como positivo. “Foi uma temporada muito boa. Fizemos um bom campeonato com o time de Aspirantes. Apesar dos jogadores serem jovens, o time foi longe e eu pude jogar diversos jogos e voltar bem após a contusão”.

 

Com a eminente saída de Vanderlei em 2020, titular nos últimos anos, mas que na temporada perdeu o posto para Everson, João Paulo pode subir um posto, mesmo com a volta de Vladimir, que jogou o Brasileirão pelo Avaí-SC, mas que deve ser mais uma vez emprestado. O atleta, no entanto, prefere analisar a situação com cuidado. “A gente ainda não sabe se o Vanderlei fica ou se vai sair e tem ainda o Vladimir retornando de empréstimo. De qualquer forma estamos trabalhando muito para estar preparado quando a oportunidade aparecer”, explica.

 

A confiança em subir de posto e até ter mais oportunidades vem do comportamento da diretoria do Santos em relação a sondagens. Alguns clubes procuraram o clube para sondar a possibilidade de contar com João Paulo em 2020, mesmo que por empréstimo, mas o Peixe sequer iniciou qualquer possibilidade de transferência. “Realmente apareceram algumas sondagens para jogar o Campeonato Paulista e até em outros Estados, mas por enquanto nós e o clube não achamos interessantes”, concluiu.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS