A delegação do Corumbaense já está em Dourados, onde enfrenta o DAC, no próximo domingo (7), por uma vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Depois do empate sem gols na partida de ida no Estádio Arthur Marinho, o vencedor do jogo de volta se classifica. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis.
Nas três vezes que se enfrentaram, foram duas vitórias para o Dourados (3 a 0 e 1 a 0), além do empate no último final de semana. No entanto, o técnico Tosta, voltou a destacar que os resultados foram em outro momento do campeonato e que acredita na evolução do time, comprovada segundo ele, no rendimento na segunda etapa do jogo de ida, quando o Corumbaense conseguiu equilibrar parcialmente o jogo, até então controlado pela equipe visitante.
Tosta fala de "coragem" ao antecipar o que acredita que deva ser a postura ideal para que a equipe volte a Corumbá com resultado positivo. "Não levamos em consideração (as derrotas na primeira fase), hoje, dentro dessa realidade de semifinal, temos uma realidade totalmente diferente. É um adversário difícil, qualificado, de atletas de forma individual de muita importância, mas não tira de nenhuma forma nossa confiança. Temos que olhar sempre para o último jogo, já que nos primeiros estávamos em construção, em processo de evolução. No confronto de sábado, no segundo tempo, fomos mais agressivos, criamos situações e tivemos bom controle de bola. Temos que ter coragem pra não sofrer o jogo todo lá, a mesma coragem do segundo tempo pra sair com o triunfo", disse ao Diário Corumbaense.
O zagueiro Tabata demonstrou confiança no futebol apresentado pela equipe nos últimos jogos e respeito ao adversário. "O DAC tem um elenco muito qualificado, respeitamos eles, mas vamos jogar pra classificar, jogar o nosso futebol, o que temos apresentado de uma forma crescente no campeonato, pra sair de lá com a classificação", afirmou.
Outra semifinal
Operário e Portuguesa também se enfrentam no domingo, no mesmo horário do jogo entre DAC e Corumbaense, às 15h. No primeiro jogo, a Portuguesa vencia por 2 a 0, mas viu o Galo da Capital virar o jogo em Sidrolândia. Com o resultado, o Operário se classifica com um empate, restando à Portuguesa, somente a vitória por dois gols de diferença. Uma vitória simples da Lusa, leva o confronto para as penalidades.