O ciclo de contratações do Operário para a disputa da Série B do Campeonato Estadual está quase no fim. Nesta terça-feira chegaram mais dois jogadores e outros dois são esperados na próxima semana pelo técnico Chiquinho Lima para ter o grupo completo para a disputa da competição.
As novidades são o volante Peterson e o atacante Thales, que chegaram e já treinam com o restante do elenco. Thales já defendeu o Costa Rica no Estadual 2014 e o Naviraiense em 2015. Neste ano, era o destaque do Jacaré do Conesul até receber uma oferta do CRAC-GO e se transferir para o futebol goiano. Após o Estadual, chegou a se apresentar em clube da Coréia do Sul, mas a transferência internacional acabou não prosperando e ele retornou ao Brasil. O jogador chega otimista ao Galo. "Estou focado e quero dar o melhor para ajudar o Operário a conquistar o acesso que é importante para a reestruturação do clube", afirma.
Peterson é outro conhecido da torcida sul-mato-grossense. Já defendeu o Operário no Campeonato Brasileiro de 2008 e depois jogou pelo Cene. Seus últimos clubes foram o Fortaleza-CE, Oeste-SP e Mirassol-SP. O volante chega com discurso parecido com o de Thales, de olho no acesso. "O lugar do Operário não é na segunda divisão e precisamos mudar isso", disse ao repórter Ricardo Paredes, do programa Os Donos da Bola MS.
De acordo com Chiquinho Lima, a definição dos últimos jogadores acontece ainda nesta semana. "Faltam dois atletas a chegar, um Zagueiro e um meia. Já estamos conversando e até o fim de semana definimos para estarem aqui já na segunda-feira".
Comerário
A preparação do time para a Série B segue e nesta sexta-feira (14) o time tem mais um jogo treino, agora contra a equipe Sub-19 do Guaicurus, no Estádio Morenão. O técnico espera que esse não seja o último jogo antes da estreia e é um dos defensores de um possível Comerário no aniversário de Campo Grande, no dia 26 de agosto. "Torço para que aconteça esse jogo, seria importante para o torcedor, para o futebol sul-mato-grossense. Senão vamos aproveitar esses 15 dias antes da estreia pra ajustar o time e trabalhar muito a parte tática e técnicna da equipe para o campeonato", explica.