No costumeiro jogo de xadrez “armado” pelos técnicos das equipes participantes de uma semifinal ou final, fica sempre a incógnita tanto pela torcida bem como parte dos jornalistas, que mesmo tentando adivinhar, normalmente não conseguem desmembrar os segredos que eles, treinadores mantém o sigilo quanto à escalação das suas equipes, até momentos antes das partidas.
É isso que estão fazendo os técnicos do Naviraiense, Itamar Bernardes e João Marçal, do Misto de Três Lagoas, que amanhã à noite, iniciarão a disputa por uma das duas vagas para a decisão do campeonato estadual de futebol, que dará ao dois, a tão sonhada vaga na Copa do Brasil e ao campeão, a vaga na que poderá ser extinta Série D, se tornando uma Série C, mais “encorpada”.
De certo mesmo, a escalação do quinteto de arbitragem que será formado pelo arbitro Endivaldo Marco S. de Lima, que terá como seus assistentes Adnilson da Costa Pinheiro e Luciano da Silva Santos. Por precauções a CEAF, determinou a escala com as presenças de mais dois árbitros. O 4º, será Paulo Henrique Salmázio e o 5º árbitro, será Cleberson Pereira Mareco.
TIMES
Na equipe do Naviraiense, o técnico Itamar Bernardes, comandou uma movimentação leve para os jogadores e aparentemente, o treinador não tem nenhum problema para escalar a equipe que ele pretende mandar a campo no jogo das 19h de amanhã. No entanto, na movimentação ele também manteve o mistério quanto ao esquema tático que pretende usar no jogo.
Na partida de sábado passado em Aquidauana, ele surpreendeu o time adversário ao usar o esquema 3-5-2. Com o silêncio decretado pelo técnico do Naviraiense, isso na guerra psicológica, pode tirar a tranquilidade do João Marçal, treinador do Misto.
Marçal, por sua vez, mesmo tendo recebido o sinal verde para o aproveitamento dos jogadores Xuxa, que finalmente poderá fazer sua estréia, o zagueiro artilheiro Nilton, o volante Cleuber, o atacante Sandrinho e o meia atacante Rodrigo Goiana, a exemplo do seu adversário, não adiantou se ao menos os dois primeiros poderão jogar. Quanto aos três outros: Cleuber, Sandrinho e Rodrigo Goiana, as presenças são certas.
Está lançada a sorte e tal como no jogo de xadrez, que mexer errado, perde a partida e em isso acontecendo, pode acabar com o sonho dos vôos mais altos nas competições nacionais.