O presidente Estevão Petrallas finalizou a contratação com o técnico Francisco Eliazar Lima Ramos, conhecido no futebol como Chiquinho Lima. O treinador terá o desafio da disputa do Estadual da série B e tendo a obrigação e ou cobrança da conquista do título ou uma das vagas para série A de 2016. Conquistando uma das vagas do Estadual do próximo ano, ganharemos o direito de disputar a seletiva da Copa Verde anunciada pelo Presidente Francisco Cezário que acontecerá nas semanas seguinte ao jogo final da série B.
Assessoria Operário
Chiquinho Lima ao lado do Presidente Estevão Petrallas é confirmado como treinador do Operário em 2015 e 2016
Acompanhado do coordenador técnico Cel. Sidinei Barboza para esta temporada e do diretor executivo Anderson Ramos, Petrallás exaltou este momento do acordo com o novo treinador do Galo, "Estamos contratando um jovem, estudioso e preparado treinador para levar nosso glorioso Operário a brilhar novamente nos gramados brasileiros, confiamos nele essa tarefa, seja bem vindo" finaliza o Presidente.
Chiquinho Lima
De acordo com o profissional, antes de assumira função de treinador, Chiquinho Lima é um ex-lateral direito que já defendeu várias equipes no futebol brasileiro. Podemos destacar os clubes cariocas como o América, Flamengo, Volta Redonda, Guarani de Sobral, Veranópolis e como lateral direito, ele chegou ao Estado em 2011, para defender o Águia Negra, de Rio Brilhante, onde encerrou a carreira de jogador e iniciou a nova trajetória dentro do futebol estadual, como auxiliar técnico conquistando o título de campeão em 2012.
Operário
O técnico Chiquinho Lima, não escondeu o seu contentamento pelo fato da possibilidade de trabalhar à frente do Operário, clube que mesmo não estando ainda de volta ao cenário nacional, continua sendo conhecido e respeitado e a lacuna deixada por ele, continua sendo sentida nos chamados grandes centros do futebol brasileiro.
”E uma honra muito grande trabalhar em um clube como o Operário. Sei da responsabilidade que estou assumindo com a diretoria. Sei também que o time tem muita tradição, não apenas aqui no Estado, mas em todo o Brasil e também suas conquistas internacionais e por isso, a minha preocupação é a de fazer um trabalho sólido, ao lado dos demais integrantes da comissão técnica e de todos os jogadores, alertando a todos quanto à responsabilidade e a grandeza que o Operário representa. Sei que seremos muito cobrados, mas também não descarto que é a chance de todos”, afirmou o técnico Chiquinho Lima.
Comissão técnica
A respeito dos integrantes da futura comissão técnica, Chiquinho Lima revelou os nomes dos profissionais com quem ele pretende trabalhar à frente do Operário no Estadual da Segunda Divisão.
Antes de anunciar os nomes, o treinador destacou que o fato de ter indicado os profissionais é pelo fato de conhecê-los e com quem já trabalhou em outras equipes.
Dos dois profissionais indicados por ele, a pendência ainda é quanto ao acerto com o preparador físico, Virgilio Ferreira. Conforme Lima, o profissional assumiu a função de gerente de futebol no Volta Redonda,fato esse que vem dificultando as negociações com a diretoria do Operário.
“Está meio difícil, mesmo porque ele já acertou com o Volta Redonda, mas acredito que se renegociar o valor (financeiro) ele poderá aceitar e voltar”, garantiu. A respeito do preparador de goleiro, já está tudo certo entre clube e Nelson Barreto. O massagista deverá ser Marcio Andrei e o ropeiro Lucas Negrini, mais ainda estamos em negociações.
Confirmados pelo Presidente do Galo a comissão técnica terão ainda em novas funções, Professor Neneca que será Auxiliar Técnico, e na Coordenação Técnica teremos o Cel. Sidinei Barboza, Professor Hélio Souza e diretor Marino.
Elenco
Em consonância com a diretoria, Chiquinho Lima disse também que a intenção dele é a de trabalhar com um elenco formado por 23 jogadores e dos quais de três a cinco das categorias de base do clube.
“É importante dar chance aos novos (jogadores), pois é da base que o clube formará o seu elenco no futuro e também é muito bom valorizar os atletas que subirão (de categoria), pois assim eles queimarão etapas, saindo do amadorismo e vivendo o clima no time, no elenco de profissionais”, receitou o treinador.
Grupo
Demonstrando um alto grau de profissionalismo, ao ser interrogado a respeito das diferenças existentes nas formações dos grupos A e B, técnico Chiquinho Lima se esquivou da pergunta e no primeiro momento, preferiu falar a respeito da primeira fase.
“Nessa 1ª fase,temos que fazer um trabalho sério, sólido e com muita responsabilidade, mesmo porque não se ganha e nem se perde jogo na véspera. Vamos resgatar o Operário jogando por etapas para que o time mereça a classificação para a segunda fase e a partir de então, pensaremos nos adversários”, garantiu.
Entusiasmado com a grandeza do Operário, o novo técnico do alvinegro admite trabalhar para ser grande junto com o clube e para tanto, ele pretende ajustar a engrenagem e tornar o Operário como no passado, quando era um grande vencedor nos gramados brasileiros comandado pelo inesquecível elenco do treinador Carlos Castilho no fim dos anos 70.
Apresentação
A intenção do técnico Chiquinho Lima é a de iniciar os trabalhos o mais rápido possível, pois a intenção do mesmo é a que o time tenha uma ótima preparação tanto física como técnica e tática, mesmo porque no futuro elenco do time alvinegro terá jogadores que estão parados há dois ou três meses.
“Por isso que eu pretendo iniciar logo os trabalhos, pra dar ritmo de jogo a todos eles”, finalizou o técnico que quer demonstrar o respaldo por parte da diretoria com muito trabalho à frente do elenco alvinegro.
Assessoria Operário
Os Diretores do Operário juntos com o treinador do Operário Futebol Clube Chiquinho Lima
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
