JP Pacheco/Coritiba
Com gols de Dellatorre e Iury Castilho, Coritiba vence o Paysandu. Coxa está a um ponto do acesso à Série A
A 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro entregou emoção e uma "chuva de gols" neste domingo (09), impactando diretamente a briga pelo acesso à elite do futebol nacional. O grande destaque foi a vitória do Coritiba, que superou o Paysandu e agora depende de apenas um empate para confirmar sua vaga na Série A de 2026. A disputa pelas três vagas restantes, no entanto, segue acirradíssima, com seis clubes ainda na luta.
Coxa Caminha a Passos Largos Rumo à Elite
Jogando na Curuzu contra o já rebaixado Paysandu, o Coritiba confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 1, dando um passo gigantesco em direção ao acesso.
O resultado levou a equipe comandada por Mozart aos 64 pontos, abrindo seis de vantagem sobre Criciúma e Goiás, os primeiros times fora do G4. Essa pontuação coloca o Coxa em uma situação extremamente confortável: basta um empate nas últimas duas rodadas para carimbar o retorno à elite do futebol nacional.
A festa pode ocorrer já na próxima rodada, no sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Athletic. Mesmo uma derrota pode servir, desde que os concorrentes diretos não vençam seus jogos. O Paysandu, por sua vez, segue na lanterna, com 27 pontos. O Coritiba praticamente confirmou seu destino, a briga pelas outras três vagas esquentou.
Estádio Heriberto Hülse
O Criciúma conquistou uma vitória crucial de 1 a 0 sobre o Atlético-GO no Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tigre chegou a 58 pontos, igualando a pontuação da Chapecoense (que ainda joga), mas ficando atrás no número de vitórias. Com 17 triunfos, o Criciúma reassume a briga pelo G4. O Atlético-GO, ao parar nos 51 pontos, não tem mais chances de acesso.
Francisco Cedrim / CRB
Danielzinho fez um golaço no Rei Pelé , mas não foi suficiente para vitória diante do Operário-PR
CRB x Operário-PR (Rei Pelé)
No Rei Pelé, em Alagoas, um eletrizante empate em 2 a 2 entre CRB e Operário-PR teve dois impactos: acabou com as chances matemáticas de acesso do Galo e encaminhou a permanência do Fantasma na Série B. O CRB, que chegou a ficar com um homem a mais, lamentou o empate que o deixou a cinco pontos da Chapecoense, dando adeus ao sonho da Série A. O Operário-PR, com 44 pontos, abriu seis de vantagem sobre o Botafogo-SP, ficando mais tranquilo na luta contra o rebaixamento.
Rodada se Encerra Nesta Segunda com Confrontos Decisivos
A 36ª rodada será finalizada nesta segunda-feira (10) com dois jogos que mexerão com as partes de cima e de baixo da tabela: Chapecoense x América-MG (Arena Condá): A Chape, que não perde há sete jogos, caiu para a 4ª posição com os resultados de domingo. Uma vitória às 18h (MS) recolocará o Verdão do Oeste no topo da tabela; um empate garante a equipe no G-4.
Botafogo-SP x Amazonas (Arena Nicnet): Um confronto direto na parte de baixo. O Amazonas (18º, 35 pts) está a apenas três pontos do Botafogo-SP (17º, 38 pts), o primeiro time na zona de rebaixamento. Uma vitória da Onça, além de igualar a pontuação do rival paulista, encurtaria a distância para dois pontos da Ferroviária (16ª, 40 pts).
Confira a tabela completa dos jogos e resultados da Série B clicando AQUI.
Divulgação / Chapecoense
Chapecoense enfrenta na Arena Condá o desesperado América-MG para fugir do rebaixamento
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
