A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana os grupos que formam a Série D do Campeonato Brasileiro. Único representante do Mato Grosso do Sul na competição, o Cene está em uma das chaves mais equilibradas, com Brasiliense-DF, Anapolina-GO, Villa Nova-MG e o campeão capixaba ainda indefinido - Castelo, Linhares, Estrela do Norte e São Matheus estão na disputa. Técnico campeão pelo Cene, Cláudio Roberto disse a reportagem do Gazeta MS que acredita que o time amarelo não terá vida fácil mais uma vez.
Apesar de ainda ter sua situação indefinida no clube, o treinador já acompanha os adversários e a conclusão não é animadora. "O grupo do Cene é muito complicado, isso é certo. São times com potencial para chegar à Série C". Para ele, a receita para deixar a primeira fase para trás começa com a lição de casa. "Será importante conquistar os 12 pontos que serão disputados em Campo Grande. Historicamente, os classificados são os que mais pontuam em casa", explica.
Para Cláudio, o fato do Brasiliense ter sido rebaixado em 2013 deve dificultar bastante as coisas para os adversários. "É questão de honra para o clube retornar à Série C. Com certeza terão uma equipe bastante competitiva para isso". No caso dos goianos do Anapolina, a sequência do bom trabalho no Estadual credencia o clube. "Foram semifinalistas e já estão trabalhando na montagem da equipe para o Brasileiro".
O campeão capixaba, independente do classificado, chega com a vantagem de já ter o time montado para a disputa nacional e o Villa Nova terá que refazer a equipe depois da campanha apenas mediana no Campeonato Mineiro. "Também devem estar em boas condições para Série D, principalmente os mineiros".
Banco de dados
Ainda sem saber se segue no Cene ou não, Cláudio Roberto segue analisando o mercado para ter opções para montar o elenco para a Série D caso siga no clube. "Independente se vou continuar no Cene ou não, sigo atualizando meu banco de dados com jogadores de todo o país que poderiam fazer parte de um possível elenco para a Série D ou qualquer outra competição ou clube. Claro que quanto mais cedo esse trabalho começar, mas opções vamos ter", conclui.