Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 11:39 - A | A

Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 11h:39 - A | A

Olimpíadas

Sul-mato-grossense fica em sexto lugar nas Olimpíadas de Tóquio

Nadador, Leonardo de Deus disputou os 200m borboleta

Lethycia Anjos
Capital News

Satiro Sodré/CBDA

Sul-mato-grossense fica em sexto lugar nas Olimpíadas de Tóquio

Léo de Deus, atleta da natação

Natural de Campo Grande, o atleta Leonardo de Deus disputou na madrugada desta quarta-feira (28), sua primeira final olímpica de natação na categoria 200m borboleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A disputa foi marcada por série forte, e apesar do bom desempenho o atleta terminou na sexta colocação com o tempo de 1min55s19.  

 

Léo de Deus ressalta que apesar de não levar a medalha olímpica, o sentimento de missão cumprida prevalece. “Busquei entregar meu melhor nessa minha terceira edição dos Jogos Olímpicos. Sempre busquei a final olímpica. Classifiquei na raia 5, o sonho da medalha olímpica ficou mais próximo, deixei tudo na água, sou sexto do mundo e saio daqui satisfeito de cabeça erguida. Saio como vitorioso dos meus objetivos pessoais e sabendo que ainda podemos entregar mais e fazer melhor”, relatou em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

 

A medalha de ouro foi conquistada pelo húngaro Kristof Milak, que quebrou o recorde olímpico de Michael Phelps. Com a vitória, a nova marca é de 1m51s25, enquanto o americano tinha 1min52s03. A prata ficou com o japonês Tomoru Honda, que bateu com o tempo de 1m53s73 e o bronze foi para o italiano Federico Burdisso, com o tempo de 1m54s45.

 

No revezamento 4x200m livre, composto por Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correio e Luiz Altamir, a equipe brasileira terminou na oitava colocação, com tempo de 7min08s22.

 

Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos 200m livre, destaca que a equipe ainda tem muito a evoluir, mas se sente realizado por representar o Brasil. “A gente é muito competitivo e sempre vai sonhar com o nosso máximo, mas temos um pé no chão e sabemos que temos que avançar um passo de cada vez. Somos uma equipe muito nova e temos muito a evoluir ainda. Nossos Jogos Olímpicos acabaram mas tem muita coisa pela frente ainda, um passo de cada vez porque temos muito para melhorar”, disse ao COB. 

 

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), as provas de natação encerram na próxima sexta-feira (30), com Bruno Fratus e Etiene Medeiros nos 50m livre, Guilherme Costa nos 1.500m e o revezamento 4x100m medley misto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS