Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 07:00 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 07h:00 - A | A

Brasileiro série A

Santos e Corinthians vencem e voltam ao G4 com tropeços dos adversários

Líderes Palmeiras e Inter perdem, mas seguem nas primeiras posições do Brasileirão

Rogério Vidmantas
Capital News

LancePress

Santos e Corinthians vencem e voltam ao G4 com tropeços dos adversários

Santos aproveitou falhas do São Paulo para conquistar mais três pontos

Os líderes da Série A do Campeonato Brasileiro foram derrotados nesta 11ª rodada, mas não podem reclamar da sorte. Palmeiras e Internacional perderam, mas viram Grêmio e Flamengo, que completavam o G4, também serem derrotados e mantiveram as primeiras posições. Melhor para os paulistas Santos e Corinthians que venceram e entraram na zona de classificação para Libertadores. 

 

Na parte de baixo, um ex-líder já está na zona de rebaixamento. Sensação do campeonato nas primeiras quatro rodadas, o Santa Cruz agora é o 18º colocado após uma sequência de três derrotas seguidas. Melhor para o rival Sport-PE que aplicou a maior goleada da rodada e respira fora do Z4 pela primeira vez.  

 

O líder Palmeiras abriu a rodada no sábado contra o Cruzeiro no Mineirão e até pareceu que se daria bem ao abrir o placar com gol de Gabriel Jesus, mas Willian empatou logo em seguida e, no segundo tempo, marcou o segundo, fechando o placar em 2 a 1. Na Arena Corinthians, o Timão enfrentou o Santa Cruz e, também por 2 a 1, conseguiu o resultado que o recolocou no G4 com gols de Luciano e Romero, sobrando para Grafitte, o artilheiro do campeonato, descontar.  

 

Os jogos de domingo começaram com clássico mineiro entre América e Atlético e, com gol de Robinho, o Galo venceu a segunda seguida e avançou um pouco mais na classificação, deixando o rival na lanterna. No Barradão, Vitória e Ponte Preta ficaram no 1 a 1, resultado que não ajudou nenhuma das equipes.

 

Na tarde de clássicos, o paulista entre Santos e São Paulo, no Pacaembu, terminou com  vitória contundente do Peixe por 3 a 0, gols de Vitor Bueno logo no primeiro minuto de jogo, Rodrigão ainda na etapa inicial e, quase no fim do jogo, Lucas Lima fechou o placar. Na Arena das Dunas, Flamengo e Fluminense fizeram jogo cheio de alternativas, mas o Tricolor se deu melhor ao vencer por 2 a 1 com gols de Willian Arão, que marcou contra, e Richarlison. Paolo Guerrero voltou a marcar pelo Fla, mas não foi suficiente.  

 

Os gaúchos não forem bem, começando pelo Internacional que recebeu o Botafogo no Beira Rio sabendo que, se vencesse, assumiria a ponta isolada. Mas foi o time carioca que abriu vantagem com Fernandes e Neilton, depois Eduardo Sasha descontou, mas no minuto seguinte Camilo marcou o terceiro. Ernando ainda fez o segundo gol colorado, mas o placar fechou em 3 a 2. O Grêmio foi à Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR e perdeu por 2 a 0, gols de Hernani e André Lima.

 

Na Ilha do Retiro, o Sport abusou de fazer gol na Chapecoense e goleou por 5 a 1. O costa-riquenho Rodney Wallace marcou duas vezes, Rithely e Ronaldo um cada, mas o golaço do jogo foi de Diego Souza, de voleio. Ananias marcou o gol de honra dos catarinenses. A rodada terminou com um 0 a 0 entre Figueirense e Coritiba no Orlando Scarpelli.  

 

Com esses jogos, o Palmeiras segue liderando com 22 pontos, seguido pelo Inter com 20. Santos e Corinthians, com 19 cada, fecham o G4. A zona de degola agora tem Botafogo com 12 pontos, Santa Cruz com 11, Coritiba com dez e América-MG com oito. A próxima rodada acontece toda no meio de semana. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS