Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 15:04 - A | A

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 15h:04 - A | A

\"Ronaldo é sonho impossível\" do Timão

Da Redação (JG)

Ronaldo Fenômeno esquentou os bastidores do Corinthians. Mesmo abrindo as portas para o atacante, o presidente Andrés Sanches, em nota oficial, deixou claro que a contratação do craque "não é sonho, é impossível. A menos que ele se enquadre à realidade financeira do clube". A oposição, já em clima de eleição direta para presidente, dispara com insinuações de que não passa de um "cabo eleitoral". Enquanto isso, o técnico Mano Menezes adota a cautela extrema. Nesta sexta-feira, ele afirmou que o assunto sobre o pentacampeão surgiu de repente, numa reunião em que a pauta principal era Morais.

- Não acho que seja uma isca para desviar o foco de nada, até porque seria um desrespeito com uma personalidade do futebol. É por isso que eu sempre tomo cuidado para não citar nomes. Já é público que o presidente jantou com pessoas ligadas ao Ronaldo, mas o objetivo era outro. Tínhamos a intenção de conversar sobre o Morais, porém as coisas tomaram um rumo diferente - diz Mano.

O encontro do presidente Andrés Sanches foi com Fabiano Farah, procurador de Ronaldo e também do meia Morais, emprestado pelo Vasco ao Timão até junho do ano que vem. Farah teria sondado o Corinthians sobre a possibilidade de receber o atacante no Parque São Jorge.

Mano Menezes, porém, afirma, assim como já fez o mandatário alvinegro, que não há nenhuma negociação por ora. Na última quinta-feira, no entanto, o diretor técnico Antônio Carlos declarou no Arena SporTV que as portas estão abertas ao Fenômeno.

- Não acho que temos de falar muito sobre o Ronaldo. Aprendi desde cedo que temos de separar as conversas que temos em churrascos das que temos no futebol. Não vou falar de um assunto que não existe no Corinthians - finaliza.

No mesmo dia em que o nome de Ronaldo tomou grandes proporções no Parque São Jorge, o atacante reafirmou que não sabe ainda se terá condições mesmo de voltar aos gramados. Ele se recupera de uma cirurgia no joelho. Boa parte do tratamento foi no Flamengo, clube que o craque já declarou ser um dos seus sonhos defender.

Um dos fatores que pode pesar na decisão de onde Ronaldo jogará caso recupere suas condições é a sua patrocinadora de material esportivo, com quem tem um contrato vitalício. Por coincidência é a mesma que atualmente tem acordo com Corinthians e Flamengo. Nos dois clubes, porém, a relação está estremecida. (Globo Esporte.com)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS