Campo Grande 00:00:00 Sábado, 17 de Maio de 2025


Esporte Quinta-feira, 01 de Junho de 2023, 07:17 - A | A

Quinta-feira, 01 de Junho de 2023, 07h:17 - A | A

Copa do Brasil

Róger Guedes e Cássio garantem classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Atacante marcou um golaço na vitória no tempo normal e o goleiro abriu pênaltis defendendo cobrança de Hulk

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Atlético

Róger Guedes, com um golaço no segundo tempo, garantiu a vitória corinthiana que levou a disputa para os pênaltis

O Corinthians conseguiu uma classificação heróica e está nas quartas de final da Copa da Brasil. Batido no jogo de ida por 2 a 0 pelo Atlético Mineiro, o Timão recebeu nesta quarta-feira (31) o adversário em São Paulo e devolveu o placar, gols de Matheus Bidu e Róger Guedes, um em cada tempo. Nos pênaltis, foi a vez de Cássio fazer a parte dele e defender a cobrança de Hulk. No fim, vitória corinthiana e vaga na próxima fase.

 

Também garantiram classificação, com vitória nos pênaltis, Atlético Paranaense, Bahia e América Mineiro. O Palmeiras perdeu para o Fortaleza, mas avançou pela vantagem construída na ida e o Grêmio bateu o Cruzeiro. Nesta quinta (1), dois jogos definem os últimos classificados.

 

Gols

 

Apoiado pela torcida que lotou a Neo Química Arena, o Corinthians fez um  bom jogo e mostrou evolução em relação ao primeiro jogo. O técnico Vanderlei Luxemburgo armou sua equipe de forma diferente, com três zagueiros e dois laterais posicionados quase como pontas. E a aposta começou a dar frutos aos 33 minutos, quando Renato Augusto levantou a bola na área para Matheus Bidu finalizar de peito para o gol vazio.

 

Mas ainda era necessário outro gol do Timão para definir a classificação nos pênaltis. E ele veio aos 18 da etapa final em grande jogada de Roger Guedes. O camisa 10 do Corinthians avançou pela esquerda, se livrando de um adversário com uma meia-lua, de outro com um drible perto da linha de fundo e limpando o goleiro Everson antes de dar um toque sutil para o fundo do gol.

 

Como o triunfo de 2 a 0 do Timão perdurou até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, nas quais o goleiro Cássio brilhou defendendo a cobrança de Hulk, a primeira do Galo. Depois, Edenilson acertou a trave e Bataglia chutou para fora. Pelo Corinthians, só Yuri Alberto perdeu e o Timão venceu por 3 a 1.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS