Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009, 08:24 - A | A

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009, 08h:24 - A | A

Renault lança o novo carro de Nelsinho Piquet e Fernando Alonso

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nelsinho Piquet e Fernando Alonso apresentaram nesta segunda-feira, no circuito de Portimão, em Portugal, o novo Renault que irá às pistas da Fórmula 1 nesta temporada. O R29 mantém o bico de tubarão usado no ano passado e chega com uma predominância do amarelo em sua pintura, reforçando as cores da montadora francesa. Como as outras equipes, o Renault chega com o aerofólio traseiro mais estreito, seguindo as exigências do novo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). 

A Renault parece ter adotado de vez a Espanha, pátria de Fernando Alonso, como segundo lar. A equipe aproveitou a troca de fornecedor de lubrificantes — de Elf para Total, as duas empresas pertencendo ao mesmo grupo — para alterar as cores do R29 em comparação com os dois últimos anos.

Ao invés de amarelo com detalhes azuis, o carro agora tem várias linhas em laranja, e os espelhos e as laterais dos aerofólios dianteiro e traseiro são vermelhas. O resultado, assim como dos novos macacões, lembra muito a bandeira ibérica.

Na parte técnica, a grande diferença do bólido francês com relação aos quatro carros já lançados é a presença da carenagem-bigorna sobre o motor. Grande vedete da última temporada, o artefato ainda não havia dado as caras em 2009. O aerofólio traseiro também parece ser mais baixo do que os demais.

Os outros detalhes são os mesmos que mudam para todos os times: asa dianteira mais baixa e plana, pneus slicks e ausência de penduricalhos. Nelsinho Piquet dará as primeiras voltas com o R29 nesta segunda.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS