Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 13:58 - A | A

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 13h:58 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Ponte Preta vence e entra o G4; Paysandu vira pra cima do Figueirense e deixa zona de rebaixamento

Penúltima rodada da Série B foi aberta com dois jogo

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Ponte Preta

Ponte Preta vence e entra o G4; Paysandu vira pra cima do Figueirense e deixa zona de rebaixamento

Ponte vence o Coritiba em casa assumi a vice liderança

A Série B do Campeonato Brasileiro teve aberta na noite desta terça-feira (13) a penúltima rodada, com resultados que mexeram significativamente na briga pelo G4 e também na luta contra o rebaixamento. No primeiro jogo da noite, em Florianópolis, o Paysandu conseguiu uma heroica virada sobre o Figueirense, vencendo por 3 a 2, já em Campinas, a Ponte superou o Coritiba por 2 a 0 e pulou da quinta colocação para a vice-liderança.

Os gols da vitória da macaca foram marcados logo nos minutos iniciais, garantindo um triunfo tranquilo. Logo no primeiro minuto Leandro Silva marcou contra e colocou o time campineiro a frente no placar. Aos 38, Junior aumentou a vantagem. No início da etapa final o meio-campista João Vitor, da Ponte, ainda foi expulso, mas nada que comprometesse o resultado e ficou inalterado.

Com a vitória, a Ponte chega aos 59 pontos, empatando com o CSA/AL, mas em vantagem por ter um saldo de gols superior, assim fica provisoriamente na vice-liderança. A posição será perdida no complemento da rodada, mas um lugar no G4 já é certo, pois CSA e Avaí, agora quinto colocado, se enfrentam. O Coritiba segue no meio da tabela sem mais pretensões no torneio.

Divulgação/Paysandu

Ponte Preta vence e entra o G4; Paysandu vira pra cima do Figueirense e deixa zona de rebaixamento

Papão conseguiu heroica virada em Florianópolis e deixou o Z4


Na outra ponta da tabela, o Paysandu deixou a zona de rebaixamento ao bater o Figueirense fora de casa. Os catarinenses chegaram a abrir 2 a 0 no placar com apenas 13 minutos de jogo com dois gols de Elton, mas com gols de Pedro Carmona, aos 36 da etapa inicial, Renato, aos 10 do segundo tempo, e Fernando Timbó, nos acréscimos da etapa final, o Papão virou, chegando aos 43 pontos, um a mais que o CRB, que caiu para zona de rebaixamento, mas ainda joga na rodada.

A rodada segue com um jogo isolado na próxima quinta-feira (15) entre o campeão Fortaleza e o já rebaixado Juventude, além de partidas na sexta (16) e no sábado (17). A última rodada acontece no sábado seguinte (24), com todos os jogos no mesmo horário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS