Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009, 13:09 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009, 13h:09 - A | A

Piquet vai receber o mesmo tratamento que Alonso nesta ano

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nelsinho Piquet diz que em 2009 a Renault vai tratar os seus dois pilotos da mesma forma. Para o brasileiro, tanto ele quanto o espanhol Fernando Alonso deverão ter as mesmas condições para vencer as corridas. Nesta temporada, Nelsinho espera fazer frente ao bicampeão mundial, que foi soberano na disputa interna da equipe no último ano.

No ano passado, eu estava aprendendo e seria óbvio dar prioridade a Fernando de vez em quando, pois ele tinha melhor chance de vencer ou estar mais à frente. Agora, eu acho que a equipe tentará dar a mesmas condições para os dois carros - diz.

Em relação à adaptação dos pilotos às novas regras da categoria, o brasileiro acredita que a restrição de testes, por exemplo, pode prejudicá-lo nesta temporada.

Acredito que o segundo ano será duro, pois agora a equipe dará a mesma chance a ambos os pilotos. Com esse sistema de testes, em que só será permitido um carro em dias limitados, será muito complicado. Como julgar quais dias para quais pilotos? Espero que possamos equalizar a situação para ambos, dando a mesma quantidade de testes.

Nelsinho também afirma que vai andar mais rápido nesta temporada. Ele diz que está mais confiante e que ganhou experiência com os erros que cometeu em 2008, seu ano de estreia na categoria.

Foi um ano de trabalho árduo. Certamente aprendi muito e fiz progressos. Portanto, vou ser muito mais rápido nesta temporada - destaca. (Fonte: Globo Esporte)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS