Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 17 de Julho de 2025


Esporte Domingo, 14 de Junho de 2009, 11:10 - A | A

Domingo, 14 de Junho de 2009, 11h:10 - A | A

Peugeot vence as 24 horas de Le Mans, Jaime Melo vence na GT2 e Senna não termina

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Depois de 24 horas de corrida a vitória na classificação geral ficou com o carro número 9 da equipe Peugeot, pilotado por Marc Gene, piloto de testes da Ferrari na Fórmula 1, Alexander Wurz, piloto reserva da Brawn GP, e David Brabham, estavam felizes por ter ganho a tradicional 24 horas de Le Mans na França.

A segunda posição ficou com o outro carro da montadora francesa, com um trio gaulês formado por Sébastian Bourdais, piloto da STR, Stéphane Sarrazin e Frank Montagny, ex-piloto de testes da Renault.

Com seis voltas de atraso para o vencedor, chegaram Tom Kirstensen, Rinaldo Capello e Allan McNish, a bordo do Audi R15. Desde 1999, a marca alemã era imbatível no circuito francês. Foram oito vitórias dos carros das argolas e uma conquista, em 2003, como fornecedora de motores para a Bentley.

Os Brasileiros:

Duas vezes Jaime Melo Junior. O brasileiro se tornou bicampeão da tradicional 24 Horas de Le Mans ao vencer a prova pela segunda vez consecutiva neste domingo.

Ao lado do ex-piloto de Fórmula 1 Mika Salo e do alemão Pierre Kaffer, o paranaense, natural de Cascavel, levou sua Ferrari F430, número 82, ao primeiro lugar na classe GT2.

Bruno Senna, que fazia sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, abandonou a corrida durante a madrugada após uma série de acidentes. No último, após uma batida quando o carro era pilotado pelo monegasco Stéphane Ortelli, o chefe da equipe Oreca decidiu não reparar a máquina para guardar peças para o outro carro do time, guiado por Olivier Panis, Nicolas Lapierre e Soheil Ayari, que terminou em quinto lugar.

Foi uma medida acertada, porque as chances do (Olivier) Panis eram bem maiores do que as nossas – reconheceu o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna.(Com informações do Globo Esporte)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS