Campo Grande 00:00:00 Domingo, 18 de Maio de 2025


Esporte Domingo, 01 de Maio de 2022, 07:49 - A | A

Domingo, 01 de Maio de 2022, 07h:49 - A | A

Copa do Brasil

Palmeiras sofre, mas vence Juazeirense de virada na Copa do Brasil

Nildo Petrolina colocou os baianos na frente, mas Breno Lopes e Gustavo Scarpa decretaram a vitória verde por 2 a 1

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Juazeirense

Verdão saiu perdendo e teve dificuldades para encontrar a virada em Barueri

Não foi fácil como se imaginava, mas o Palmeiras abriu vantagem sobre o Juazeirense-BA na terceira fase da Copa do Brasil. Pela rodada de ida, neste sábado (30), o Verdão recebeu o time baiano em Barueri e venceu por 2 a 1. No início, Nildo Petrolino colocou os visitantes na frente, mas Breno Lopes e Gustavo Scarpa, um em cada tempo, decretaram a virada paulista.

 

Com a vitória, o Palmeiras terá a vantagem do empate no segundo jogo. Enquanto a equipe baiana precisa igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para carimbar a vaga no tempo normal. O confronto de volta acontece no dia 11 de maio, no Estádio do Café, em Londrina. 

 

O jogo

 

Na Arena Barueri, a Juazeirense surpreendeu e largou na frente logo aos quatro minutos de jogo. Em contra-ataque puxado por Deysinho, Nildo aproveitou rebote de Marcelo Lomba para fazer 1 a 0. No entanto, a vantagem baiana durou pouco. Aos 12 minutos, após boa troca de passes do ataque palmeirense, Rafael Navarro fez bela jogada e deixou Breno Lopes na boa para estufar as redes.

 

Com o empate, o time da casa passou a controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Somente depois dos 40 minutos, o Verdão voltou a assustar em chute cruzado de Jorge, que errou o alvo, e em finalização de Rafael Navarro, que viu Rodrigo Calaça fazer grande defesa. 

 

Depois do intervalo, o panorama do jogo não mudou muito. Aos oito minutos, Dudu assustou para o Palmeiras. Mais tarde, Raphael Veiga teve ótima oportunidade, mas esbarrou na marcação. Ainda com dificuldades de achar os espaços na defesa baiana, o Alviverde resolveu o problema em belo chute de fora da área de Gustavo Scarpa, que acertou o ângulo sem chances dar chances para o goleiro. 

 

Tentando o empate imediato, a Juazeirense respondeu com Clébson, que viu Marcelo Lomba fazer a defesa. Nos minutos seguintes, os mandantes seguiram administrando o resultado. Passados os 40 minutos, o Verdão tentou uma pressão final e quase marcou o terceiro novamente com Scarpa. Mas foi o 2 a 1 que prevaleceu no marcador. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS