O técnico Neneca fez o coletivo na tarde desta última sexta-feira (1º) no estádio das Moreninhas no parque Jaques da Luz, visando o último compromisso desta fase da Série B. O Galo vai encarar o Ubiratan e precisa da vitória por diferenças de três para chegar à decisão com o Costa Rica e conseqüentemente a Série A em 2014.
Sob uma chuva constante, Neneca parou o treino várias vezes para repetir as jogadas e pedir tranqüilidade na hora da finalização. Os atacantes foram os mais exigidos, Michel e Aguinaldo a todo o momento eram chamados para repetir a troca de passes.
Em entrevista ao Capital News o treinador afirmou que nada no futebol é impossível. “Não tem nada perdido, precisamos ter tranqüilidade, é preciso fazer um gol depois os outros serão conseqüência do trabalho realizado aqui, estamos muito confiantes”, disse o comandante operariano.
Pensamento semelhante tem o lateral esquerdo Ramer. “Nós não queríamos a situação desta maneira, o nosso erro foi perder em Campo Grande, eles passaram para nós a responsabilidade de correr mais e vamos em busca do resultado” disse confiante o lateral do Galo.
O artilheiro da Série B, centroavante Aguinaldo é outro que está otimista. “Esta camisa representa muito prá todos nós, o Operário é grande e vamos lutar até o último momento pela classificação” disse o artilheiro do campeonato.
O goleiro Rodolfo sempre polêmico em suas declarações, desta vez foi mais tranquilo, porém não deixou de dar um “espetada” na diretoria do Operário. “Estamos aqui pelo que representa o Operário, a torcida e a história deste clube e não pelas pessoas que dirigem.
É muita falta de respeito com os jogadores e com a comissão técnica o que fizeram ao longo do campeonato, mas vamos em busca da vitória, a torcida merece” finalizou Rodolfo.
O Operário viaja neste sábado após o almoço e faz um reconhecimento do gramado do Douradão ainda no sábado. A partida está marcada para domingo(3) às 16 horas no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão.

O técnico Neneca e o preparador físico Souza conversam sobre o esquema tático para o jogo decisivo com o Ubiratan
Foto: Ramão Cabreira/Capital News