Antes mesmo de assumir a diretoria executiva do clube, o presidente eleito, mais ainda não empossado, Estevão Petrallas, em entrevista concedida no primeiro dia do processo eleitoral no alvinegro, adiantou que tentaria a fazer a política da boa vizinhança com a Federação de Futebol e com isso, tentar junto à entidade, viabilizar o pagamento da pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da FFMS- através do time da categoria Sub-19.
No entanto, em resposta ao ofício de número 06/2014, enviado pela Presidência da FFMS, o vice-presidente da Egrégia Corte de Justiça Desportiva, Marcos Borge Ortega, ratificou a decisão tomada anteriormente e manteve a pena imposta ao clube profissional do Operário, que deverá cumprir os seus três primeiros válidos pelo Campeonato Estadual da Série B fora dos seus domínios.
Conforme a tabela divulgada com antecedência pelo departamento técnico da entidade, os jogos que o alvinegro deverá cumprir fora de Campo Grande e longe da torcida serão: dia 28 de setembro contra Campo Grande; 12 de outubro contra a Portuguesa e dia 19 no jogo de volta, contra o Corumbaense, todos, conforme a tabela, marcados para o Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.
Pelo fato de ter sido eleito recentemente, mas ainda não tomou posso, o que acontecerá provavelmente no dia 1º de setembro o futuro presidente do clube ainda não se pronunciou a respeito da decisão do TJD.
FFMS
Em entrevista ao Capital News, Marco Tavares, vice-presidente da Federação de Futebol explicou o motivo da pena imposta ao Operário e de acordo com ele, tudo começou em função de uma briga por parte da torcida na partida diante do Ubiratã, válida pela Segundona de 2013.
Devido a briga, a súmula do jogo foi para a análise do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que acabou julgando o caso e a primeira sentença anunciada foi uma multa de R$ 10 mil e mais a inversão de mando de campo em dez jogos.
A diretoria do Operário recorreu e a multa pecuniária caiu pela metade – R$ 5 mil – e dos dez jogos impostos, o time terá que cumprir três.