Divulgação/Operário FC

Delegação saiu de Campo Grande na madrugada desta quinta-feira e está concentrada em Porto Franco
A delegação do Operário FC já está no Tocantins para o confronto pela primeira fase da Copa Verde, neste sábado (18), contra o Tocantinópolis EC. O confronto em jogo único no Estádio Ribeirão vale vaga para enfrentar o Brasiliense-DF na segunda fase. O vencedor avança e, em caso de empate, a disputa termina nos pênaltis.
Para chegar próximo à cidade onde a partida será disputada, o caminho foi longo. Os jogadores saíram de Campo Grande ainda na madrugada desta quinta-feira (16), passando pelo Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de onde foram para Imperatriz, no Maranhão. Depois, mais 110 km de ônibus até Porto Franco, ainda no estado do Nordeste, mas que faz divisa com Tocantins e a cidade de Tocantinópolis. As duas cidades são separadas pelo Rio Tocantins.
Mudar a Chave
O clichê futebolístico usado para quando um time disputa duas ou mais competições paralelamente vale mais do que nunca para o Galo. Com quatro jogos disputados no Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Galo venceu dois e perdeu os outros dois. Agora, além do Tocantinópolis neste sábado, o time campo-grandense joga pela Copa do Brasil, contra o Operário-PR, em Campo Grande, dia 1º de março.
O técnico Celso Rodrigues sabe que os jogadores precisam ter um foco diferente em uma competição eliminatória. “ Chegou a hora de virar a chave e focar 100% nesse primeiro compromisso em competições nacionais. Temos um jogo difícil e estamos reunindo todas as forças positivas para enfrentar um grande adversário e fazer um jogo com segurança, inteligência e sabedoria e que no final possamos conquistar o nosso objetivo que é trazer a classificação”, disse.
De volta na disputar da Copa Verde, o residente Nelson Antonio da Silva acredita na classificação; "O Operário embarcou para disputar a primeira partida pela Copa Verde.
"A expectativa é muito positiva, em virtude da preparação já realizada, e da convicção dos atletas e comissão técnica que iremos fazer um grande jogo e trazer a desejada classificação" diz o confiante mandatário alvinegro.
Essa é a terceira vez que o Operário disputa a Copa Verde. Nas anteriores, também sob comando de Celso Rodrigues, caiu na primeira fase, ainda disputada em jogo de ida e volta. Em 2017, enfrentou o Luziândia-DF e caiu com um empate em Campo Grande e derrota fora de casa. No ano seguinte, jogou contra o Cuiabá-MT. Venceu a ida no Morenão por 1 a 0, mas na volta, na Arena Pantanal, foi batido por 3 a 0.