Anderson Ramos/Capital News

Presidente Estevão Petrallas em coletiva de imprensa para divulgar elenco do Operário FC, no auditório da Unigran Capital
Operário Futebol Clube divulgou os atletas que irão compor o elenco do clube na disputa do Campeonato Estadual do Estado, com jogo marcado já para este domingo (2). O Galo apostou em uma equipe jovem, assim como seu treinador, Glauber Caldas, de 33 anos. A renovação do elenco também foi feita. Apenas os atacantes Pretinho e Igor Villela, esse último campeão em 2018, estão de volta ao clube. Outro destaque é o meia Ávine, ex-Bahia e o atacante Richely campeão pelo Santos na Libertadores. .
Anderson Ramos/Capital News

Imprensa esteve presente no local, onde foram divulgados além do elenco, o novo uniforme dos jogadores
A apresentação dos jogadores foi realizada em uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (30), com a presença do presidente Estevão Petrallas, diretores e os novos contratados. Ao todo, são 26 jogadores e 11 funcionários da Comissão Técnica. O Galo esta em busca alcançar seu 12º título no Estadual e aposta na mistura da juventude com jogadores experientes.
Sobre a montagem do elenco Glauber Caldas afirmou ter tido total liberdade para escolher os atletas, juntamente do novo Gerente de Futebol, Wagner dos Santos. “Não teve decisões administrativas na escalação”, pontuou o técnico, além de afirmar que o elenco, apesar de jovem, está pronto para aguentar a pressão.
O técnico alvinegro terá à disposição jogadores como o volante Rilber, ex-Águia Negra e URSO e Assolan, ex-Costa Rica, que já tem a experiência de disputar um estadual de Mato Grosso do Sul, aliada a atletas reconhecidos nacionalmente, como Richely, grande atacante que em 2011 teve passagem de sucesso pelo Santos com Neymar e Ganso, e esteve no elenco campeão da Libertadores, além de Ávine, promessa da base do Bahia e que chegou a disputar partidas pela seleção brasileira sub-17 em 2004 e 2005 e fez grandes participações no clube no Brasileirão.
Já Estevão Petrallas lembrou a renovação do elenco. “A equipe está toda reformulada, em comparação com 2019, jovens talentos principalmente na comissão técnica. Porém essa jovialidade não é ligada com inexperiência, todos os jogadores passaram por grandes clubes e o torcedor com certeza irá aprovar o time neste domingo”, afirmou.
Apresentação ocorreu no auditório da Unigran Capital, faculdade em que o time está lançando parceria este ano. Aproveitando o momento a comissão tambem divulgou o uniforme que o time usará, composto da cor clássica branca.
O vice-presidente do clube, Coronel Nelson, aproveitou a ocasião para agradecer os patrocinadores que colaboram para manter o time. Entre as empresas, foi destacado a Green Place, HVM e a MS Gás.
Treino aberto
Para mostrar o novo grupo aos torcedores, o clube programou um treino aberto neste sábado (1), às 10h, no Estádio Olho do Furacão, no bairro Los Angeles. A intenção é fazer uma integração entre os jogadores e a torcida para buscar retomar o título estadual, conquistado em 2018, mas que escapou ano passado e foi conquistado pelo Águia Negra.
De volta a camisa do Operário, o atacante Igor Vilela, deixou o time em 2018 para jogar em Portugal e retorna agora. “Estou confiante com o novo time do Operário, vamos tentar ser campeões novamente”, finalizou.
Anderson Ramos / Capital News

O Atacante Richely chega ao Operário com a bagagem do título da Libertadores pelo Santos
Confira os jogadores:
Goleiro Ravel Pelegrini, 24 anos, com 1,91cm, jogou no Rio Branco - PR / Operário Ferroviário - PR / Danubio - Uruguai / Figueirense - SC;
Goleiro Felipe Mosquete, de 20 anos, com 1,91cm, jogou no Goiás - GO / Marília - SP / Coritiba - PR (Base);
Goleiro Aranha, de 24 anos, com 1,91 cm, jogou no Blumenau - SC / Taboão da Serra - SP / Aquidauanense - MS (Base);
Zagueiro Gleidson Sena Silva, de 25 anos, jogou no Guarany de Sobral - CE / Boca Jr - SE / Toledo - PR;
Zagueiro Elielton Lôbo dos Santos, de 25 anos, com 1,85 cm, jogou no Vênus - PA / Corumbaese - MS / Paysandu - PA;
Zagueiro Kennedy, que faz parte da base do Operário F.C.;
Zagueiro Maurício Pinto, de 23 anos, com 1,87 cm, jogou no Costa Rica - MS / Metropolitano - SC / Atlético - ES;
Lateral direito Emerson, de 25, com 1,83, jogou no Valadares - MG/ Tiradentes - CE/ Guarani - CE;
Lateral Esquerdo Makeka, de 30 anos, com 1,75 cm, jogou no Concórdia - SC / Guarany de Sobral - CE / Gama - DF;
Lateral Esquerdo Assolan, de 27 anos, com 1,80 cm, jogou no Costa Rica - MS / URT - MG / Comercial - MS;
Volante Diego Borges, de 27 anos, com 1, 78 cm, jogou no Andraus - PR / Maringá - PR / Paraná - PR;
Volante Élber, de 17, da base Operário F.C;
Volante Lucas Gomes, de 24 anos, com 1,81 cm, jogou no Flamengo - PE / Santa Cruz - PE / Sampaio Corrêa - MA;
Volante Rilber de Almeida, de 32 anos, com 1,8 5 cm, jogou no Prudentópolis - PR / Águia Negra - MS / Operário Ferroviario - PR;
Meia Ávine Júnior Cardoso, de 31 anos, com 1,70 cm, jogou no Paracatu - DF / Juazeirense - BA / Bahia - BA;
Meia Maycon Andre Baracho, de 26 anos, com 1,69 cm, jogou no Carlos Renaux - SC / Fluminense - SC / Paracatu - DF.
Atacante Igor Villela, 24 anos, com 1,71 cm, jogou no Operário FC - MS;
Atacante Patrick, de 23 anos, com 1,79 cm, jogou no Costa Rica - MS / Santos - SP;
Atacante Pretinho, de 26 anos, com 1,78 cm, jogou no Operário FC - MS/ Jacobina - BH;
Atacante Richelly, de 29 anos, com 1,73 cm, jogou no Santos, Goiás - GO/ Sport - RE;
Centroavante Jonathas, de 36 anos, com 1,81 cm, jogou no Atlético Mineiro - MG;
Lateral direito Jean Carlos, da base do Operário;
Lateral esquerdo Mikael, da base do Operário.