Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Janeiro de 2009, 12:54 - A | A

Sábado, 17 de Janeiro de 2009, 12h:54 - A | A

Neste sábado tem amistoso entre Corinthias x Estudiantes

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Neste sábado, às 16h20m ao vivo na Sportv (Sky), no amistoso contra o Estudiantes de La Plata, no estádio do Pacaembu, o Corinthians reencontrará a Fiel. O time não vê a sua torcida na arquibancada desde 22 de novembro, quando venceu o Avaí, na penúltima rodada da Série B. É esse encontro, aliás, que faz Mano Menezes dizer que o resultado não será o mais importante do duelo preparatório às vésperas da estreia no Paulistão.

Não vai ter preocupação se a gente vencer, e também não vai ter preocupação se o resultado não for o que a gente espera. O importante é reaproximar a equipe do torcedor, que faz tempo que não nos vê jogar. É uma oportunidade de aquecer o que tivemos de tão bom no ano passado – discursou o técnico do Timão.

Quando se trata de um duelo entre brasileiros e argentinos é bastante difícil achar aquele que não ligue para o resultado. Os jogadores do Corinthians, pelo menos, sabem que a partir do momento que a bola rolar a dificuldade será imensa, seja um amistoso, um jogo de primeira rodada de campeonato ou uma final.

Preocupado com as duas linhas de quatro que o Estudiantes costuma ter, o técnico do Corinthians quer ver o seu time tocando bastante a bola. Principalmente porque essa é uma das principais arma dos argentinos, que contam, no comando do meio-campo, com Verón, jogador sondado pelo Timão nesta temporada.

A equipe está bem madura e sabe o comportamento que deve ter agora. Você tem vontade de criar jogadas de ataque, mas não tem entrosamento. Por isso que quero tranquilidade para manter a posse de bola. Vamos jogar contra uma equipe que tem essa característica – completou o comandante alvinegro.

Até aqui, o Corinthians disputou dois jogos-treino em 2009. E venceu os dois. Fez 4 a 0 no União Barbarense e 2 a 0 no São José. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 22, contra o Barueri, no estádio do Pacaembu. (Fonte: Globo Esporte)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS