Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009, 18:30 - A | A

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009, 18h:30 - A | A

Nelsinho Piquet estreia carro e quer brigar por pódios

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Fórmula 1

Depois do lançamento do novo carro da Renault na manhã desta segunda-feira (19), no circuito de Algarve, em Portugal, Nelsinho Piquet foi o responsável por fazer o motor roncar pela primeira vez. 

No traçado da cidade de Portimão, sob chuva, o brasileiro estreou o modelo e fez o quarto melhor tempo do dia, com 1min48s907. "É muito bom poder pilotar o R29, embora o tempo não tenha sido dos melhores. Nossa preocupação foi colocar quilometragem no carro, obter dados e aprender o máximo possível. No resto da semana, iremos trabalhar com base nos progressos obtidos hoje", afirmou Nelsinho.

O piloto elogiou o trabalho da escuderia e disse que está confiante que terá um bom desempenho no Mundial de 2009. "O time vem realizando um excelente trabalho e estamos otimistas de que estaremos competitivos este ano, em condições de brigar sempre por pódios e pontos. Este ano, em minha segunda temporada na F-1, estou bem mais experiente e tenho certeza de que poderei buscar bons resultados”, completou.

O brasileiro volta ao traçado português amanhã. Na quarta-feira e quinta-feira, será a vez do companheiro de equipe Fernando Alonso testar o novo modelo. (Fonte: Warmup)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS