Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 09 de Junho de 2025


Esporte Segunda-feira, 09 de Junho de 2025, 15:07 - A | A

Segunda-feira, 09 de Junho de 2025, 15h:07 - A | A

Brasileirão da Série D 2025

Leocir Dall’Astra se despede do Operário após dois títulos estaduais à frente do clube

Treinador deixa o comando do Galo depois de 44 jogos com legado de conquistas e reconhecimento da diretoria e da torcida

Vivianne Nunes
Capital News

O Operário Futebol Clube de Mato Grosso do Sul anunciou oficialmente a saída do técnico Leocir Dall’Astra, que entregou o cargo na noite de domingo (8), durante reunião com a diretoria. A decisão veio após a derrota na partida contra o Inter de Limeira, disputada no sábado (7), pela Série D do Campeonato Brasileiro, em Limeira (SP). A sequencia de resultados e a campanha negativa no Brasileirão deste ano, somando somente uma vitória, dois empates e cinco derrotas em oito jogos na competição pesaram na decisão. 

Leocir comunicou a saída também por meio de suas redes sociais, em uma postagem com a taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 nas mãos. “Chega um momento em que a gente entende que a vida é feita de ciclos. E hoje, com o coração tranquilo, comunico minha saída do Operário de Mato Grosso do Sul”, escreveu.

@weltonneves_fotografo

Uberlândia-MG 2 x 3 Operário FC - Brasileirão da Série D 2025

O Galo venceu seu único joga na Série D contra o Uberlândia fora de casa em 2025

No texto de despedida, o treinador agradeceu à diretoria, atletas, comissão técnica, colaboradores e à torcida. “Foram dias de muito empenho, dedicação e entrega, vividos com respeito e profissionalismo. O trabalho foi sério, honesto e feito com convicção, mas nem sempre os resultados acompanham o que se planta. Ainda assim, saio de cabeça erguida, com o sentimento de que foi dado o melhor”, publicou. “O futuro a Deus pertence. Muito obrigado, de coração!”

Ao longo de sua trajetória no clube, Leocir esteve à frente da equipe em 44 partidas, comandando o Galo nas edições de 2023 e 2025 da Série D, nos Campeonatos Estaduais de 2024 e 2025, e nas Copas do Brasil de 2024 e 2025, além da Copa Verde de 2025.

Durante esse período, conquistou dois títulos estaduais consecutivos (2024 e 2025), reerguendo a autoestima da torcida alvinegra e reconectando o clube com suas origens de vitórias. “Leocir nos trouxe novamente o orgulho alvinegro e, sob seu comando, o time brilhou várias vezes, inclusive trazendo o público de volta aos estádios, devolvendo ao torcedor o orgulho de uma geração vitoriosa”, destacou o presidente do clube, coronel Nelson Antonio da Silva.

A diretoria do Operário FC agradece pela dedicação, competência e história construída por Leocir Dall’Astra, desejando sucesso em seus próximos desafios.

Anderson Ramos Arquivo Capital News

Presidente Nelson Antonio e Leocir Dall`Astra Treinador do Operário FC

Presidente Nelson aceitou o pedido de demissão, e agradeceu ao período juntos e ao Bicampeonato Estadual ao treinador Dall`Astra

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS