A agitação de São Paulo é totalmente diferente da Dourados onde Keirrison nasceu, há 20 anos. Com construções imponentes e trânsito caótico, a capital paulista agora acolhe o sul-matogrossense e se rende a ele. Afinal, são 13 gols em dez partidas pelo Palmeiras , o que lhe dá uma média de 1,3 gol por jogo -nove pelo Campeonato Paulista e quatro pela Taça Libertadores .
Um jovem que sonha com a seleção brasileira. Em menos de dois meses com a camisa do time do Palestra Itália, ele já tem uma marca histórica pelo clube paulistano para que lhe dá forças para realizar sua principal cobiça -os 13 gols o colocaram como o atleta que mais marcou pelo time em somente dez partidas.
No momento, Keirrison ofusca o são-paulino Washington e o santista Kléber Pereira, seus últimos concorrentes na artilharia do Brasileiro passado. E sonha em brilhar tanto quanto seu ídolo Ronaldo, que deve encontrar pela primeira vez na tarde deste domingo, no clássico contra o Corinthians , em Presidente Prudente.
Para os que não vivem o dia-a-dia de K9, balançar tantas vezes as redes, correr para as comemorações e brilhar em tão pouco tempo com a camisa palmeirense pode parecer uma tarefa fácil. Mas está não é a opinião do novo xodó da torcida alviverde.
- Fácil não é. Mas tive muita ajuda para estar vivendo este momento agora. Isso envolve muita coisa, como a ajuda dos meus companheiros, a comissão técnica, a diretoria e até a torcida. Todos me dão tranquilidade para mostrar o que venho mostrando com o Palmeiras. E isso me ajuda a ficar tranquilo em São Paulo e no clube para desenvolver um bom trabalho e dar a impressão de facilidade. (Com informações da Globoesporte.com)
.