A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta sexta-feira (12) com dois empates sem gols, mas em cenários completamente distintos. No Couto Pereira, em Curitiba, líder e vice-líder Coritiba e Goiás, da competição, fizeram um duelo esperado, que terminou 0 a 0, mas foi manchado por uma confusão generalizada após o apito final. Já no Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Criciúma ficaram no 0 a 0 em partida de baixo nível técnico.
Clássico da ponta da tabela termina em confusão
Diante de mais de 30 mil torcedores, Coritiba e Goiás não saíram do zero. O time da casa chegou a balançar as redes já nos acréscimos com Sebastián Gómez, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
Após o apito final, uma briga generalizada tomou conta do gramado. O estopim foi uma discussão iniciada pelo goleiro Thiago Rodrigues, que rapidamente evoluiu para trocas de socos entre atletas das duas equipes. O árbitro Alex Gomes Stéfano (RJ) precisou consultar o VAR para identificar os envolvidos e expulsou seis jogadores: Clayson, Filipe Machado e Yury Castilho pelo lado do Coritiba; Marcão, Anselmo Ramon e Benítez pelo Goiás.
Apesar do clima de tensão, o empate manteve o Coritiba na liderança isolada da Série B, agora com 47 pontos, dois a mais que o Goiás (45).
reprodução Disney

O clima tenso entre Coritiba e Goiás, teve briga generalizada entre líderes da Série B deixa 6 expulsos
Criciúma segura G-4 e Volta Redonda segue no Z-4
No outro jogo da noite, Volta Redonda e Criciúma protagonizaram um confronto morno, com raras oportunidades de gol, que também terminou sem alteração no placar.
Com o resultado, o Criciúma chegou a seis jogos de invencibilidade, somando 43 pontos e garantindo sua permanência no G-4. Já o Volta Redonda segue em situação delicada: com 27 pontos, ocupa a 17ª colocação e pode ver a distância para sair da zona de rebaixamento aumentar até o fim da rodada.
Situação da tabela
O G-4 da Série B tem, neste momento: Coritiba (47), Goiás (45), Criciúma (43) e Chapecoense (41, que ainda joga contra o Athletico). O Remo é o quinto, com 38.
Na parte de baixo, Paysandu (21) e Amazonas (24) dificilmente deixarão as últimas posições nesta rodada. Volta Redonda (27) e América-MG (26) seguem lutando diretamente contra o rebaixamento.
Próximos jogos
Neste sábado (13), a rodada continua com Paysandu x América-MG, às 15h(MS), no Mangueirão, e Vila Nova x Remo, às 17h30(MS), no OBA.
No domingo (14), jogam Operário-PR x Cuiabá e Athletic-MG x Botafogo-SP. A rodada segue na segunda-feira (15) com Ferroviária-SP x Novorizontino-SP e CRB x Amazonas. Na terça (16), encerram a rodada Atlético-GO x Avaí e Chapecoense x Athletico.
Confira a tabela completa dos jogos e resultados da Série B clicando AQUI.