O Corinthians confirmou seu bom momento na Copa do Brasil e carimbou a passagem para a semifinal da competição. Na noite desta quarta-feira (10), a equipe de Dorival Júnior venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Neo Química Arena, consolidando a vantagem conquistada no jogo de ida. Os gols de Garro e Gui Negão deram a vitória ao Timão, que segue com 100% de aproveitamento no torneio.
A Fiel compareceu em peso para apoiar o time, que dominou o confronto e controlou as ações do jogo. O resultado agregado de 3 a 0 nos 180 minutos de duelo reforça a força do Corinthians na temporada.
Dorival Júnior exalta evolução do elenco e Athletico-PR lamenta oportunidades perdidas
Após a vitória, o técnico Dorival Júnior elogiou a evolução individual de seus jogadores, que, segundo ele, tem gerado um impacto positivo no desempenho coletivo. "O entendimento que eles estão tendo, a preocupação em querer melhorar. Isso é um ganho considerável individual que está fazendo uma diferença coletiva na equipe", disse o treinador corintiano.
Do lado do Athletico-PR, a noite foi de lamentos e frustração. O time, comandado por Fábio Moreno, teve um gol de Viveros anulado, reclamou de uma possível expulsão de Vitinho e ainda perdeu um pênalti, cobrado por Benavídez e defendido por Hugo Souza. Moreno minimizou a derrota e elogiou o adversário. "Esse jogo nos dá mais confiança do que tira. O Corinthians é uma grande equipe", concluiu.
José Tramontin/Athletico

Athletico-PR, teve uma noite foi de lamentos e frustração. O time teve um gol de Viveros anulado
Com a classificação, o Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil, onde a premiação chega a R$ 9,9 milhões pela vaga, elevando o total faturado para R$ 20,6 milhões.
Agora o Corinthians agora aguarda o vencedor do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer seu próximo adversário. A ordem dos mandos de campo será definida por sorteio, mas os jogos só serão disputados nos dias 10 e 14 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo desta noite, o Fluminense derrotou o Bahia por 2 x 0 e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.