Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 05 de Junho de 2009, 17:28 - A | A

Sexta-feira, 05 de Junho de 2009, 17h:28 - A | A

Jogadores da seleção não consideram empate mau resultado em Montevidéu

Redação Capital News (AP) (www.capitalnews.com.br)

O Brasil não consegue uma vitória contra o Uruguai em Montevidéu há 33 anos: 2 a 1, no dia 25/02/1976, com gols de Nelinho e Zico, que fazia sua estreia com a camisa amarelinha. Depois, foram sete partidas sem vencer. Não por acaso, os jogadores da atual seleção brasileira sabem que um empate com a Celeste no Estádio Centenário não seria mau negócio para o time de Dunga nas eliminatórias.

- Dependendo da circunstância do jogo, um empate não é ruim. A gente sabe que o Uruguai aqui é muito forte, faz tempo que o Brasil não vence. Vamos tentar ganhar, mas um pontinho não é nada mau – disse Luis Fabiano, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 no último confronto pelas eliminatórias, em novembro de 2007, no Morumbi.
O zagueiro Lúcio, capitão da equipe de Dunga, concorda com o atacante. Para o jogador do Bayern de Munique, levar um ponto de Montevidéu não seria uma tragédia para o Brasil.

- Só podemos dizer se é bom ou ruim depois da partida. A gente sempre entra em campo para vencer. Se conseguirmos um empate após perder várias chances, vai ser um mau resultado. Mas, se empatarmos com a sorte de não ter levado gol, vai ser bom. No geral, ganhar um ponto não se pode dizer que é ruim – analisou.

A seleção está em segundo lugar nas eliminatórias, com 21 pontos, três a menos que o Paraguai. Depois do jogo com a Celeste, os brasileiros pegam os paraguaios, quarta-feira, em Recife. Se vencer as duas, o Brasil chegará a 27 pontos e estará com a classificação para a Copa do Mundo praticamente garantida. (Com informações do site Glo Esporte.Com)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS