O Internacional enfrenta hoje à noite a equipe da LDU no segundo jogo da final da Recopa. O desafio colorado passa por uma vitória em Quito, no Equador. No primeiro jogo, no Estádio Beira-Rio, os equatorianos levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Para ficar com a taça, o Inter precisa vencer por dois gols ou então por um gol, desde que seja por 2 a 1 em diante. Se o time colorado devolver o placar, a decisão irá para a cobrança de pênaltis. O jogo inicia às 20h50 de Mato Grosso do Sul.
O Inter terá reforços em relação à primeira partida. O atacante Nilmar e o lateral Kléber, que não puderam atuar por estarem na Seleção Brasileira, estão de volta. Outro retorno é o volante Magrão, que estava lesionado na ocasião. Em compensação, o lateral Bolívar, expulso no Beira-Rio, e o volante Sandro, machucado, desfalcam a equipe. Com isso, o técnico Tite tem Danilo, para a lateral, e Glaydson, para o meio-campo, como prováveis substitutos.
O técnico Tite não anunciou a equipe que vai jogar e fez uma parte do treinamento de reconhecimento no Estádio Casa Blanca na tarde desta quarta-feira com portões fechados. Antes, porém, o treinador abriu o treino para a imprensa equatoriana e gaúcha, durante o recreativo dos jogadores. O Estádio Casa Blanca é moderno, construído há 12 anos e estará lotado para a decisão com cerca de 35 mil pessoas. As arquibancadas são pintadas de vermelho, uma das cores da LDU, conta com centenas de camarotes que foram vendidos antes da construção e é semelhante ao estádio do Barcelona, em Guayaquil, por vezes lembrando também a Bombonera.