Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 24 de Outubro de 2020, 13:31 - A | A

Sábado, 24 de Outubro de 2020, 13h:31 - A | A

Fórmula 1

Hamilton deixa Bottas para trás na última volta e larga na frente em Portugal

Inglês está a três poles para largar em primeiro pela 100ª vez

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1

Hamilton

Lewis Hamilton esperou a última volta para conseguir superar Bottas e largar em primeiro

Se recorde é o sinônimo de Lewis Hamilton, está faltando três para chegar a pole position número 100. Neste sábado (24), o inglês fez o melhor tempo no treino oficial para o Grande Prêmio de Portugal, em Portimão. Valtteri Bottas, o companheiro de Mercedes, esteve na frente durante quase todo o tempo e, já com o cronometro zerado no Q3, o hexacampeão passou com 1m16s652, pulverizando o já excelente tempo de 1m16754 do finlandês, que larga em segundo (veja todas posições abaixo).

 

Depois do treino, Hamilton admitiu a dificuldade em baixar o tempo de Bottas e que aproveitou a única chance que teve para largar em primeiro. “Não posso te dizer o quão difícil foi hoje! Apenas vi que Valtteri dominou toda sessão, e apenas estive escavando para achar o tempo. Escolhi dar três voltas para ter uma chance de bater seu tempo", explicou.

 

Se vencer em Portimão, Hamilton chegará à 92ª vitória na Fórmula 1 e passará a ser o único recordista, superando o alemão Michael Schumacher, com 91 vitórias.

 

Outras posições

 

Max Verstappen fez um bom treino e ficou em terceiro no grid, a apenas 0s252 da pole position, e Charles Leclerc fechará a segunda fila com a Ferrari. Sergio Pérez voltou a ser o melhor piloto da Racing Point e completou os cinco mais rápidos. O grupo dos dez primeiros no grid também teve, da sexta à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Daniel Ricciardo (Renault).

Twitter Oficial/Fórmula 1

Grid GP Portugal

...

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS