Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 20 de Maio de 2025


Esporte Domingo, 04 de Setembro de 2016, 09:08 - A | A

Domingo, 04 de Setembro de 2016, 09h:08 - A | A

Academia de Futebol

Fora do futebol, CT do Cene é utilizado por escolinha e outros clubes

Operário ocupa o espaço com o time Sub-19 e negocia para o time profissional em 2017

Rogério Vidmantas
De Dourados para Capital News

Divulgação

CT do Cene eventos

CT do Cene se transforma em projeto para lançar novos talentos em Mato Grosso do Sul

Rebaixado em 2015 para a segunda divisão do futebol profissional de Mato Grosso do Sul, um ano após ter conquistado o título estadual, o Cene segue sem perspectiva futura para a disputa deste ano. Mesmo assim, seu Centro de Treinamento seguirá sendo utilizado para a formação de jogadores e ainda por equipes do futebol profissional de Campo Grande, seja para preparação e até para jogos oficiais.

Atualmente, o CT do Cene serve para os treinamentos do Sub-19 do Operário e está a disposição de clubes profissionais, amadores, equipes de Beach Tênis e Futebol Americano. A diretoria do Galo negocia para ocupar o local em 2017 também para o futebol profissional, preparando o time para o Campeonato Estadual e para a Copa Verde. Além disso, o local será sede da Academia de Futebol, que visa a formação de novos jogadores.

A parceria do Furacão é com a Talent Soccer, Guaicurus, Atlético Sorocaba e grandes times brasileiros como Vitória-BA e Cruzeiro-MG. Também estão no projeto clubes estrangeiros como o Marítimos de Portugal e Kashiwa Reysol do Japão.

Segundo o vice-presidente do Guaicurus e Administrador do CT, Lincoln César da Fonseca, o projeto começa neste mês de forma social e os campos estão a disposição para outras modalidades esportivas. “Estamos com um projeto de dez anos para o local através da nossa empresa Talent Soccer e nosso objetivo é usar os campos com modalidades esportivas e descobrir novos talentos”, disse.

A Talent Soccer é uma academia inglesa que possui 12 polos na Inglaterra e veio para o Brasil com projeto social em busca de revelar novos jogadores. “Teremos projeto social gratuitamente para crianças de 5 a 7 anos e a Academia de Futebol para crianças a partir de 7 até os 16 anos. Os atletas aprovados serão incluídos na base do Guaicurus”, afirmou o administrador.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Cene CT em leilão

Centro de treinamento do Cene

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS