Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009, 16:28 - A | A

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009, 16h:28 - A | A

Fla-Flu pela Sul-Americana nesta 4ª

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

Com as atenções ainda voltadas para o Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense dão uma parada na competição nacional para jogar a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, as equipes duelam na estreia no torneio. O Tricolor, que luta para sair da zona de rebaixamento no Brasileiro, entrará em campo com um time formado por reservas. O Fla terá uma equipe mista, que não contará, entre outros, com o atacante Adriano.

Apesar de aparentemente de menor importância, o clássico desta quarta tem algo de histórico: será a primeira vez que Fla e Flu se enfrentam em uma competição internacional (jogos oficiais). Quem se classificar, enfrenta o vencedor do confronto Deportivo Anzoátegui (da Venezuela) x Alianza Atlético (do peru). No primeiro jogo, disputado no Peru, as equipes empataram em 0 a 0.
Para cumprir obrigação, Flu escala somente reservas
Com a cabeça voltada para o duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, que pode tirar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão após nove rodadas, o Fluminense entra em campo no Maracanã para cumprir a obrigação de disputar a Copa Sul-Americana.
Preocupado em não desviar o foco, Renato Gaúcho resolveu poupar todos os titulares para o clássico. Após admitir que se pudesse escolher sequer disputaria a competição continental, o treinador preferiu não arriscar perder jogadores para o que aponta como principal meta tricolor para o restante da temporada: se livrar do rebaixamento.

- Quem muito quer, nada tem. Daqui a pouco a gente perde jogadores importantes e não pode escalar a equipe no Brasileiro, que é uma competição muito mais importante.

Apesar de minimizar a Sul-Americana, o comandante tricolor não esconde que uma vitória contra o maior rival seria importante para levantar o moral de sua equipe. Para isso, usa o triunfo por 4 a 1 na Taça Guanabara de 2008, quando também escalou os reservas para priorizar a Libertadores, como motivação.

- Apesar de falarem de time misto e principal, podemos ganhar. Mas não vamos viver desse passado.

Apesar de confirmar a escalação de uma equipe B, Renato Gaúcho não perdeu o costume e fez mistério quanto ao time que entra em campo contra o Fla. Em dúvida sobre o esquema de jogo, o treinador pode optar pelo 3-5-2, com Digão na zaga, ou pelo 4-4-2, com a entrada de Maurício no meio-campo e apenas Dalton e Cássio com a missão de parar o ataque rubro-negro.

Fla não terá o artilheiro Adriano
O técnico Andrade tem muitos problemas para escalar o Flamengo para este duelo. Ele não conta com Adriano, que pediu para ser poupado, e Ronaldo Angelim, que, com dores musculares, completará o banco de reservas. Kleberson e Fierro estão com suas seleções, e Juan e Toró seguem no departamento médico. Léo Moura, que sentiu um problema na coxa direita nesta terça, não deve ter condições de jogo.

Para o comandante rubro-negro, o fato de o Tricolor atuar com uma equipe formada por jogadores reservas não é garantia de vida fácil para o Fla.

- Não podemos subestimar o Fluminense. É um clássico, e tudo pode acontecer. Nosso time está desfalcado e tem algumas mudanças. Por mim, levaria os titulares.

Se não terá o Imperador, o Fla aposta em Emerson para a missão de fazer os gols. Nesta segunda, o clube recusou uma proposta do futebol árabe por ele, que fará dupla com Denis Marques na frente. O Sheik entendeu o recado dado por Andrade, e pregou respeito ao adversário.

- Se tratando do Fluminense, não tem time A nem B. É um clássico que sempre tem algo diferente, é sempre importante vencer.(Fonte: Globo esporte)

Por: Marcelo Eduardo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS