Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Novembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 22 de Julho de 2015, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 22 de Julho de 2015, 08h:37 - A | A

Reforços no Galo

Filipe retorna ao gol do Operário e diz que acesso é questão de honra

Goleiro foi campeão estadual pelo Rio Branco-AC e volta para reencontrar técnico Chiquinho Lima no Galo

Rogério Vidmantas
Capital News

O Operário apresentou no último sábado parte do elenco que vai representar o clube na Série B do Campeonato Estadual, mas a presença mais esperada pelo torcedor ainda era uma incógnita. O goleiro Filipe, destaque do time na campanha da segunda divisão em 2014 vestiria ou não a camisa 1 do Galo neste ano? Na noite desta terça-feira a resposta veio e com boa notícia para o torcedor. Filipe acertou seu retorno ao Operário e deve se apresentar no início da próxima semana. O goleiro estava no Rio Branco-AC, onde conquistou o título estadual.

operario.jpg

Filipe retorna ao Operário para, segundo ele, concluir uma tarefa inacabada. Na Série B do ano passado, o time chegou até a fase semifinal e caiu em Chapadão do Sul para a Serc, que terminaria com o título. Na oportunidade, o goleiro foi um dos poucos aplaudidos pela torcida operariana presente. "Espero esse ano conseguir deixar o Galo no seu devido lugar. É uma questão de honra e todos os remanescentes devem pensar assim". Segundo o goleiro, ficar perto deste objetivo no ano passado ainda incomoda. "Ficou engasgado", afirma.

Goleiro do Águia Negra em 2013 na Série D do Campeonato Brasileiro, marcando inclusive um gol no empate em 2 a 2 com o Brasília-DF, e em 2014 no vice-campeonato estadual, Filipe revela que a contratação do técnico Chiquinho Lima também pesou no retorno. "Fui campeão pelo Rio Branco e, apesar de ter me machucado na reta final do campeonato, queriam que eu retornasse, mas eu e meu empresário optamos pelo Operário. Já trabalhei dois anos com o Chiquinho Lima e com o preparador de goleiros Nelson Barreto e será muito bom reencontrá-los".

Para o Presidente Estevão Petrallás a chegada do goleiro Filipe atende a expectativa não só da diretoria e comissão técnica mas era um pedido especial dos torcedores do Galo. A negociação demorou um pouco pois ele foi campeão no Rio Branco do Acre e lá também queriam o retorno dele, mas graças ao empenho do diretor executivo Anderson Ramos e principalmente do treinador Chiquinho Lima ele optou em voltar a vestir nossas cores. Agora Iremos fazer um trabalho especial com o Filipe e outros atletas para ajudarem a alavancar ainda mais nosso programa do Sócio Torcedor "Sou Operariano de Coração" finaliza o mandatário do Operário.

Atletas chegando

Assessoria Operário

Filipe retorna ao gol do Operário e diz que acesso é questão de honra

Robinho está de volta ao Operário e já treinou com a Equipe

Nesta terça-feira (21) chegaram e já treinaram o Goleiro Washington que assim como Agnaldo e Filipe foram campeões estaduais no Acre, e o lateral Robinho que retorna ao clube. Mas a diretoria ainda espera a chegada para essa semana do atacante Dudu Lima que esta terminando seu participação no futebol de Santa Catarina.

Elenco 2015
Com Filipe, o elenco conta com três goleiros, já que Washington e Renan (Base) já estão treinando. O grupo é formado também pelos laterais Robinho, Valdinei e Luberto, os zagueiros Rodrigo Fornazier, Rafael, João Marcos e Luiz Augusto, os volantes Diego Telles, Rodolfo, Ci, Caio e Wesley, os meias: Jakson, Dieguinho, Vinícius, Fábio Gama, Agnaldo e Luiz Henrique, e os atacantes Julyan e Índio. Além do atacante Dudu Lima, (ex-Comercial), a diretoria procura já tem tudo acertado com outro atacante artilheiro que pode ser anunciado em breve.

Assessoria Operário

Filipe retorna ao gol do Operário e diz que acesso é questão de honra

O Goleiro Washington chegou e já participou nesta terça do coletivo



Chave do Galo

Na Série B do Campeonato Estadual, o Operário está no Grupo A, junto com Campo Grande, Aquidauanense e Pantanal de Ladário. A estreia será no dia 29 de agosto, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, contra este último.

 

No grupo B estão Itaporã, Maracaju, Pontaporanense e Urso de Mundo Novo.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS