Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 21:01 - A | A

Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 21h:01 - A | A

Brasileirão

Em jogo de pênaltis perdidos, São Paulo e Bragantino empatam

Raul abriu placar para o Braga e Luciano igualou, mas o time do Interior perdeu dois pênaltis

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/São Paulo FC

São Paulo Bragantino

São Paulo e Bragantino fizeram jogo de muitas oportunidades desperdiçadas

O São Paulo só empatou pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, mas poderia ser pior. Na Capital paulista, o Tricolor recebeu o Red Bull Bragantino e o jogo terminou em 1 a 1. O time do Interior, porém, poderia ter ficado à frente em dois pênaltis, ambos desperdiçados na etapa final. 

 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 17 pontos e se mantém momentaneamente na vice-liderança. Já o Massa Bruta soma sete pontos e ocupa o 18ª colocação.

 

O jogo

 

No Estádio do Morumbi, o Bragantino começou o duelo tentando surpreender o São Paulo em chute Matheus Jesus. O camisa 11 percebeu Tiago Volpi adiantado e mandou para o gol, mas o goleiro tricolor conseguiu se recuperar para fazer a defesa, aos dois. A resposta do time da casa veio três minutos depois. Juanfran cruzou na área, Brenner fez o desvio, a bola ia em direção às redes, mas Realpe apareceu para salvar o Massa Bruta quase em cima da linha. Na sequência, os visitantes voltaram a assustar, dessa vez em arremate de Ytalo e novamente Volpi fez a defesa, aos seis. 

 

O São Paulo passou a controlar as ações do jogo, só que também não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar. Aos 26, Reinaldo chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Luciano, aos 29, e Vitor Bueno, aos 33, pararam no goleiro Cleiton. Nos minutos finais, Reinaldo teve mais uma oportunidade, após ótimo passe de Igor Gomes, e viu a finalização passar rente à trave. 

 

A partida voltou para o segundo tempo e São Paulo voltou ao ataque com Paulinho, aos três, e Reinaldo, aos sete. Mas foi o Bragantino que abriu o placar no Morumbi. Artur fez grande jogada pela direita, invadiu a área e tocou para chegada de Raul. O camisa 23 bateu para o gol, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo da meta são-paulina. Os visitantes ainda tiveram duas boas chances para ampliar. Na primeira, aos 18, Claudinho cobrou pênalti para fora. Já aos 23, em bom contra-ataque do Massa Bruta, Bruno Tubarão também errou o alvo. 

 

Na marca dos 32 veio o empate. Helinho aproveitou um vacilo da defesa adversária e tocou para Luciano deixar tudo igual no marcador. Quatro minutos depois, Artur cobrou falta com veneno para o Braga, mas carimbou o travessão. Aos 45, mais um pênalti para o Massa Bruta. Desta vez Artur assumiu a responsabilidade, mas a cobrança parou na trave e o placar de 1 a 1 definiu o jogo. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS