Novoperário e Comercial fazem a partida que abrem o Campeonato Estadual no próximo domingo (31) no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande e neste sábado (23) os dois times fizeram o primeiro e único amistoso da fase de preparação dos times para a competição.
O Colorado, atual campeão, se deu melhor ao vencer o Corumbaense no Estádio Arthur Marinho por 1 a 0 enquanto o Novo, também pela contagem mínima, perdeu no Estádio Douradão para o Sete de Dourados.
O primeiro jogo da tarde de sábado aconteceu em Dourados e foi acompanhado por diversos treinadores de equipes do Grupo B, como Nei César, do Itaporã, Douglas Ricardo, do Ivinhema e Renê Marques, do Naviraiense. Dirigentes, como o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, também esteve presente.
Em campo, enquanto o técnico Ronildo Rocha, do Novo, buscou manter o time que iniciou a partida o maior tempo possível em campo, fazendo algumas mudanças apenas durante o segundo tempo, Chiquinho Lima, do Sete, começou o jogo com o planejamento de mudar todo o time no intervalo, utilizando assim, todos os jogadores disponíveis. O Sete começou com Filipe no gol; Renato, Thiago Moura, Jaime e Thiago Silva; Peu, Eduardo Arroz, Alex Faria e Juninho Cearense; Dio e Guilherme. O time da Capital iniciou com Zé Augusto; Léo Moura, Douglas, Soares e Éverton; Naza, João Paulo, Lucas Alves e Victor Hugo; Marcelino e Alexandre.
Com os dois times dando sinais claros de falta de ritmo, as poucas chances de gol foram do time douradense e o único gol do jogo saiu no último minuto. Após uma cobrança de escanteio pela esquerda, a bola cruzou a área e chegou até Renato pela direita. O lateral limpou o lance e cruzou para o zagueiro Thiago Moura ganhar dos marcadores e, de cabeça, vencer Zé Augusto. No segundo tempo, as mudanças não mudaram o ritmo da partida e os erros naturais de uma primeira partida de preparação continuaram, o que contribuiu para que o placar da primeira parte do jogo fosse definitivo.
Corumbá
No Estádio Arthur Marinho, o novo time do Corumbaense recebeu o também reformulado Comercial e o tom da partida que aconteceu em Dourados se repetiu no Pantanal. Tanto Gilmar Calonga, do time da casa, como o colorado Tiago Batizoco, iniciaram a partida com um time e terminaram com outro completamente diferente, mas Aloisio, o jogador mais comentado do atual campeão, ficou acompanhou a partida apenas do banco de reservas e ainda não foi aproveitado.
Calonga formou o time do Corumbaense com Alisson; Robinho, Paulo Tocantins, André Bahia e Adriano Chuva; Diego, Buru, Wesley, Juninho Bill; Neto, Keverson. Já o Comercial de Batizoco teve Jairo; Cristian, Rafael,-Rodolfo e Prego; Leo Colman, Jeferson Querino, Erik Magrão e Jeferson Gibran; Mateus e Luan. Os primeiros 45 minutos do jogo terminaram sem gols e depois do intervalo os treinadores mudaram quase que totalmente os times e, aos 29 minutos, após cobrança de falta de Andrinho, o atacante Lucas Guma marcou o gol da vitória comercialina.
Se o jogo não foi dos melhores, o público presente se destacou. Cerca de 800 torcedores, destes 757 pagantes, ocuparam a arquibancada coberta do estádio.